Primeiro Amor – James Patterson & Emily Raymond

Axi e Robinson são melhores amigos e quando ela decide que quer fugir da pacata cidade onde os dois moram, ele não hesita muito em ir com ela. Após roubar o primeiro de muitos veículos, a dupla faz um verdadeiro tour pelos Estados Unidos e passa por diversas situações que deixam um leitor mais certinho (como eu) de olhos arregalados. Axi sempre teve uma queda por Robinson, e logo percebe que é mais do que uma paixonite. Em termos de romance, o livro é super fofo, com dois adolescentes se entregando ao primeiro amor. Eu gosto bastante de acompanhar a evolução de romances, então este livro supriu essa vontade, e com o bônus de ser inspirado na vida do autor.

Aí, no meio da aventura e do romance, chega o drama. Desde o começo da história sentimos que a dupla tem algum grande segredo, e quando ele é revelado, não tem como não ficar chocado. Numa reviravolta digna de um romance do Nicholas Sparks, a fuga de casa se revela ser, na verdade, uma fuga do passado e do futuro, ambos definidos pela mesma doença.

“Você pode planejar sua fuga, pode abandonar sua vida e sua família, você pode acelerar por uma pista dupla em um carro roubado. Mas há certas coisas das quais você nunca poderá escapar.
Coisas como o câncer. Porque ele vem com você.”

Devo confessar que o livro roubou mais do que algumas lágrimas de mim, mas apesar disso, não é uma história memorável. É bonita e emocionante, mas o drama ficou em segundo plano nas descrições das loucuras que as personagens aprontam. Entre as aventuras, o desabrochar do amor adolescente e o drama, as 240 páginas foram pouco para tornar este livro inesquecível. Talvez se o autor tivesse investido em algumas palavras a mais, este livro teria entrado na estante dos livros “must read”. A leitura foi muito boa, e eu recomendo a quem se interessar por histórias de amor dignas de um dia chuvoso.

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Fnac Book Depository
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Editora Novo Conceito, Editoras Parceiras, Resenhas da Feanari

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s