Um Amor de Cinema – Victoria Van Tiem

Durante toda a sua vida, Kensington Shaw se sentiu uma estranha em sua própria casa, ela chegou até a demitir a mãe, por acreditar que ela não estava cumprindo seu papel. Quando seu namorado, Bradley, a pede em casamento, ela finalmente vê uma chance de conseguir pontos com sua mãe. Infelizmente, no mesmo almoço, sua cunhada, Ren, anunciou que está grávida, e a novidade de Kenzi perdeu todo o seu impacto. Como se tudo isso não bastasse, ela recebe a notícia de que seu emprego depende de ela conseguir conquistar o mais recente cliente da empresa de publicidade em que ela (e Bradley) trabalham.

Ela só não esperava que fosse seu ex-namorado, Shane Bennett, fosse o tal cliente. Ele ameaça trocar de agência a não ser que Kenzi aceite viver com ele os momentos de dez comédias românticas, que teoricamente serviriam para inspirá-la no projeto. Começamos a acompanhar Kenzi enquanto ela vive momentos icônicos da telona, e sua vida parece que vira filme de verdade, com direito a traição, gravidez escandalosa, amizades falsas, vovós sábias e muito mais. A lista de filmes ajuda Kensi a se redescobrir, a perceber que está vivendo a vida para contentar a mãe, e não a si mesma, e lhe dá a coragem de que precisa para recomeçar.

“Você dizia que não queria só se apaixonar, queria se apaixonar, queria se apaixonar em um filme. Lembra?”.

O livro é curtinho, com 291 páginas que passam voando. Consigo imaginar facilmente alguém transformando-o em um roteiro para cinema, pois tem o mesmo ritmo acelerado de um filme. As personagens são muito caricatas, como acontece muitas vezes em comédias românticas: o Bradley é o “Ken”: cara rico, bonitão, mas não é “O” cara; a Tanya é a inimiga-amiga; etc. Tirando a Kenzi, o Shaw e a Ellie (amiga fofa), as demais personagens são bastante superficiais e pouco carismáticos.

Eu adorei cada segundo da leitura. Como fã de comédias românticas (igual à Kenzi), foi facílimo me identificar com a personagem, e a torcer por ela. Imaginar as personagens vivendo os momentos dos filmes (veja a lista abaixo) foi quase tão bom quanto assisti-los. A leitura foi uma delícia! E de bônus, rendeu uma lista de filmes que eu preciso rever:

1. Sintonia de amor
2. Uma linda mulher
3. O diário de Bridget Jones
4. Vestida para casar
5. Dirty dancing
6. Gatinhas e gatões
7. Simplesmente amor
8. Diga o que quiserem
9. Mensagem para você
10. O casamento do meu melhor amigo

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac Book Depository
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Grupo Editorial Record, Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s