Durante toda a sua vida, Kensington Shaw se sentiu uma estranha em sua própria casa, ela chegou até a demitir a mãe, por acreditar que ela não estava cumprindo seu papel. Quando seu namorado, Bradley, a pede em casamento, ela finalmente vê uma chance de conseguir pontos com sua mãe. Infelizmente, no mesmo almoço, sua cunhada, Ren, anunciou que está grávida, e a novidade de Kenzi perdeu todo o seu impacto. Como se tudo isso não bastasse, ela recebe a notícia de que seu emprego depende de ela conseguir conquistar o mais recente cliente da empresa de publicidade em que ela (e Bradley) trabalham.
Ela só não esperava que fosse seu ex-namorado, Shane Bennett, fosse o tal cliente. Ele ameaça trocar de agência a não ser que Kenzi aceite viver com ele os momentos de dez comédias românticas, que teoricamente serviriam para inspirá-la no projeto. Começamos a acompanhar Kenzi enquanto ela vive momentos icônicos da telona, e sua vida parece que vira filme de verdade, com direito a traição, gravidez escandalosa, amizades falsas, vovós sábias e muito mais. A lista de filmes ajuda Kensi a se redescobrir, a perceber que está vivendo a vida para contentar a mãe, e não a si mesma, e lhe dá a coragem de que precisa para recomeçar.
“Você dizia que não queria só se apaixonar, queria se apaixonar, queria se apaixonar em um filme. Lembra?”.
O livro é curtinho, com 291 páginas que passam voando. Consigo imaginar facilmente alguém transformando-o em um roteiro para cinema, pois tem o mesmo ritmo acelerado de um filme. As personagens são muito caricatas, como acontece muitas vezes em comédias românticas: o Bradley é o “Ken”: cara rico, bonitão, mas não é “O” cara; a Tanya é a inimiga-amiga; etc. Tirando a Kenzi, o Shaw e a Ellie (amiga fofa), as demais personagens são bastante superficiais e pouco carismáticos.
Eu adorei cada segundo da leitura. Como fã de comédias românticas (igual à Kenzi), foi facílimo me identificar com a personagem, e a torcer por ela. Imaginar as personagens vivendo os momentos dos filmes (veja a lista abaixo) foi quase tão bom quanto assisti-los. A leitura foi uma delícia! E de bônus, rendeu uma lista de filmes que eu preciso rever:
1. Sintonia de amor
2. Uma linda mulher
3. O diário de Bridget Jones
4. Vestida para casar
5. Dirty dancing
6. Gatinhas e gatões
7. Simplesmente amor
8. Diga o que quiserem
9. Mensagem para você
10. O casamento do meu melhor amigo
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |