Uma Chance Para Recomeçar (Lisa Kleypas)

uma-chance-para-recomecar

Lisa Kleypas é muito conhecida por seus romances históricos, mas às vezes, também se envereda por algo mais contemporâneo. E é justamente uma série dessa leva que a Novo Conceito começou a publicar no final do ano passado. A série Friday Harbor conta com quatro livros publicados e um a caminho (?), dos quais, os três primeiros têm como protagonistas os irmãos Nolan, moradores da pequena ilha de San Juan. Uma Chance Para Recomeçar traz a história de Mark, o mais velho dos Nolan, da pequena Holly e de Maggie.

“Não há escolha além de você. Holly não conhece nem um pouco o Sam nem o Alex. Escrevo isso esperando que você nunca tenha de ler, mas, se estiver lendo… cuide da minha filha, Mark. Ajude-a. Ela precisa de você. Eu sei o quanto essa responsabilidade deve parecer enlouquecedora. Sinto muito. Sei que você não pediu isso. Mas você consegue. Vai descobrir como. Comece amando Holly. O resto virá por si.” (Página 11)

Victoria Nolan morreu em um trágico acidente de carro, deixando sua filha Holly sob responsabilidade do seu irmão Mark. Mark, um solteiro convicto, não se sentia muito preparado para o papel, mas assumiu o compromisso. Só que desde o acidente, Holly não diz uma palavra. E Mark acha que não está fazendo um bom trabalho…

Maggie é recém-chegada na ilha de San Juan. Ela morava na “cidade grande”, mas decidiu mudar para a pequena ilha para tentar reconstruir a vida depois de ter perdido o marido para a batalha contra o câncer. Uma experiência que ela não quer jamais ter que passar de novo. Por isso, fechou seu coração e decidiu dedicar-se apenas a sua nova loja de brinquedos, a Magic Mirror.

Um dia Mark leva Holly até a loja e a garotinha e Maggie se dão bem instantaneamente, o que acaba deixando o tio ressabiado. O que só piora quando a forma de encarar a vida de cada um se contradizem. Maggie, apesar de todo o sofrimento pelo qual passou, preza pela imaginação e criatividade, pelo conforto que acreditar em algo mágico pode trazer a vida. Os Nolan, por outro lado, não tiveram uma boa infância e isso se reflete no jeito pragmático e cínico de Mark encarar a vida. Mas a “mágica” de Maggie foi o suficiente para fazer Holly falar novamente e para mexer com as estruturas do solteirão convicto.

A história de Kleypas é simples e repleta de clichês, o principal deles sendo o mote central: a criança órfã que acaba colocando dois adultos, completamente diferentes, juntos. Some aí o fato do mocinho já ter namorada e negar o que está diante de seu nariz, e a mocinha negar-se a chance de ser feliz por medo. Há muitas variações do tema por aí, mas Kleypas conseguiu deixar seus personagens extremamente empáticos e, apesar de todos os clichês, Uma Chance Para Recomeçar é uma história divertida e emocionante e garante boas horas de leitura. Para quem gosta de um bom romance água com açúcar com crianças envolvidas (o que só contribui para deixar a história mais fofa) é uma boa pedida. E eu espero que a NC continue publicando as outras histórias da série, porque depois de conhecer os irmãos Nolan fiquei curiosa para descobrir mais sobre eles. Sam e sua paixão por vinhos e Alex e seus fantasmas também merecem seus finais felizes.

Conheça a série Friday Harbor:

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Editora Novo Conceito, Editoras Parceiras, Resenhas da Núbia

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s