Ladrões de Sonhos (Maggie Stiefvater)

Atenção, esta resenha trata dos acontecimentos ocorridos no segundo livro da série A Saga dos Corvos e pode haver spoilers sobre fatos do livro anterior. Para saber o que eu achei do primeiro livro, confira os links no final desta resenha.

ladroes-de-sonhos

“Naquele momento, Blue estava um pouco apaixonada por todos eles. Pela magia deles. Pela voracidade e pela estranheza deles. Seus garotos corvos.” (Página 18)

No segundo volume da Saga dos Corvos, Blue e os garotos continuam sua busca pelo lendário rei galês, Glendower. Mas, as explorações são dificultadas por causa do enfraquecimento das linhas ley – linhas de energia que conectam lugares místicos e que podem ser o caminho para o túmulo do antigo rei. Lugares místicos como a floresta de Cabeswater, que misteriosamente sumiu!

Ao mesmo tempo que precisam lidar com esses empecilhos. O mistério em torno de Ronan aumenta. No final do livro anterior tivemos uma amostra do que ele era capaz ao ter tirado de seus sonhos um corvo. Agora, seu superpoder está cada vez mais forte e acaba colocando-o na mira de pessoas interessadas neste poder. Sonhar com coisas e poder retirá-las do sonho para o mundo real é um poder invejável, algo que ele herdou do pai e que vem acompanhado de muitos segredos envolvendo sua família. Mas, também é perigoso, tanto pela falta de controle de Ronan, quanto pelo tipo de gente que está atrás desse dom.

E assim, enquanto os garotos persistem em sua busca, o perigo em torno deles aumenta, e outras questões precisam ser respondidas. Ronan precisa entender melhor seus poderes e parar de se esconder sob seu comportamento rebelde. Adam precisa enfrentar as consequências de suas escolhas e falar para Gansey sobre seu real interesse na busca por Glendower. Noah tenta aproveitar ao máximo seus poucos momentos “corpóreos”. E Blue e Gansey precisam, finalmente, encarar seus reais sentimentos. Aliás, o triângulo amoroso (implícito) entre Adam, Blue e Gansey, foi muito bem trabalhado neste volume. A ponto de dividir torcidas ao longo de toda a narrativa.

A forma como Maggie concatenou o dom de Ronan com as linhas ley foi bastante sagaz. E quando, soma-se a isso o sacrifício feio por Adam no primeiro livro e o que pode advir daí, as possibilidades ficam cada vez mais interessantes e a curiosidade para ver como isso irá terminar, só aumenta.

Assim como no primeiro livro, Maggie segue aqui sua fórmula de terminar uma história: in crescendo de ação, que atinge seu ápice em uma disputa épica, seguida por uma calmaria tranquilizadora que logo é quebrada por uma reviravolta que nos deixa ansiosos pela continuação. A fórmula pode até passar uma sensação de repetição, mas a forma como Maggie trabalha é certeira e nos prende à história. Se com o primeiro livro já tinha virado fã da trama, com esse, os personagens me cativaram de vez. Ronan e a dualidade entre seu interior e exterior. Noah e sua capacidade de ser específico em seus comentários, mesmo quando ele pouco aparece. Adam e seu orgulho exacerbado e sua lealdade para com os amigos. Gansey, sua alma velha e todo seu amor por Henrietta. Blue e todas as suas dúvidas, esperanças e força para enfrentar o desconhecido. E toda a loucura da Rua Fox 300 com seus surpreendentes momentos de sanidade mascarados de excentricidade.

Que venha logo o terceiro livro e que ele traga mais mágica e, quem sabe, um rei também…

 

Conheça A Saga dos Corvos:

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac Fnac Fnac
Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Núbia

2 Respostas para “Ladrões de Sonhos (Maggie Stiefvater)

  1. Pingback: Lírio Azul, Azul Lírio (Maggie Stiefvater) | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: O Rei Corvo (Maggie Stiefvater) | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s