Minha Vida Fora de Série – 3° Temporada (Paula Pimenta)

MVFS3

Tome cuidado com o que você deseja. Eu já tinha escutado essa frase antes, mas nunca havia levado a sério. Até que um dos meus desejos se realizou fazendo com que a minha vida saísse de órbita completamente. E só então eu entendi a tal advertência. Porque é preciso mesmo ter muito cuidado com aquilo que queremos. Simplesmente porque podemos conseguir. ”

(Página 11)

Confesso que eu fui uma das que torceu muito para que o último desejo da Priscila se realizasse. Eu só não imaginava a bagunça tremendo que isso iria causar e o quanto iria influenciar o namoro da Pri e do Rô. É esse o ponto de partida para a terceira temporada da vida fora de série da Priscila. E desta vez, o seriado foi uma mistura de drama familiar, aventura com as amigas, dramas românticos, tragicomédia (sim, porque algumas situações seriam muito cômicas se não fossem tão trágicas), muita fofura animal e um belo trabalho de arqueologia da Paula, que soube desenterrar com maestria alguns personagens.

Em Minha Vida Fora de Série – 3° Temporada reencontramos os personagens dois anos depois dos eventos narrados na segunda temporada. A Priscila agora está com 19 anos e percebe que precisa começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta. O namoro de cinco anos e meio com o Rodrigo, que está cada vez mais sério. O início da faculdade e as dúvidas sobre o futuro profissional. E as novidades familiares que colocarão o namoro em xeque, mas que também garantirão momentos de muitas alegrias. E essa temporada já começa super agitada e com um ótimo espaço para os filmes. Priscila e Fani em L.A. não tinha como ser ruim. Como os eventos narrados aqui acontecem entre os eventos de FMF3 e FMF4, há muita novidade da Pri, mas também tem bastante Fani, Alejandro e sobra espaço até para o Christian e para a Tracy! As aventuras da Pri em L.A. foram bem animadas e o mais legal é que além de deixarem contentes os fãs mais saudosos, também foram bem utilizadas pela Paula para trabalhar a reviravolta da vez e lançar as sementinhas que poderão ser melhor exploradas nas temporadas vindouras.

Desta vez, grande parte da narrativa coube a Pri, mas também sobrou espaço para o Rodrigo nos mostrar seu lado da história e ainda compartilhá-lo com o Leo. E as trocas de e-mails entre os dois continuam sendo bem reveladoras. E se teve espaço para os filmes, é lógico que também tiveram muitas séries, que mais do que nunca combinaram perfeitamente com as situações vividas pelos personagens, muita poesia (e olha que até a Pri se arriscou) e claro, muita música. Essa temporada da vida da Pri e do Rô teve trilha sonora (e muito bem escolhida)!

No mais, todos os elementos tão característicos das histórias da Priscila estão presentes: os animais (preparem-se para momentos de muita emoção); os personagens já tão queridos por nós: Samantha, Arhtur, Natália, Alberto, Daniel, Daniela, D. Lúcia, D. Lívia, o sem noção do Alan, a Larissa, a Bruna e a Marina; os novos personagens que já chegaram nos conquistando como a doidinha da Ana Vic e a fofa da Manu; e os não tão novos assim, responsáveis por angariar toda a nossa antipatia, eis a Sara e o João Marcelo que não me deixam mentir.

Para os que já leram Fazendo Meu Filme 4, a conclusão dessa temporada não foi uma grande surpresa. Nós já esperávamos por isso, a grande dúvida era como aconteceu, e isso foi muito bem trabalhado pela Paula em MVFS3. O MVFS2 pode até ter sido mais dramático, quase trágico. Mas MVFS3 conseguiu trazer um tom emotivo novo à história. Preparou o terreno para novas abordagens (e estou na torcida por uma nova viagem à Costa Oeste) e trouxe personagens (novos e velhos) que prometem contribuir muito ainda para essa história.

(…) a série da minha vida não foi interrompida, muito pelo contrário. Ela apenas teve um final de temporada dramático, mas ainda está longe de ser finalizada… ” (Página 412)

Que venha a quarta temporada!

 

Conheça as temporadas de Minha Vida Fora de Série:

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Fnac
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Núbia

Uma resposta para “Minha Vida Fora de Série – 3° Temporada (Paula Pimenta)

  1. Republicou isso em E ai concorda??????e comentado:
    Quero um

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s