Durante o hiato de inverno de Once Upon a Time, a ABC começou a exibir um seriado novo chamado Galavant. Pelas propagandas, ele parecia ser apenas um musical, mas quando achei um tempinho livre, descobri que era mais do que isso.
Galavant (Joshua Sasse) é o herói do seriado, e ele e sua amada Madalena (Mallory Jansen) viviam felizes até que o rei Richard (Timothy Omundson) a viu e decidiu que queria que ela fosse sua rainha, raptando-a. Quando Galavant aparece para salvá-la, como é esperado de um grande herói, ela simplesmente informa que optou ser a rainha, já que assim seria a pessoa mais rica e poderosa do reino, versus viver de amor com Galavant.
O herói volta para casa e afunda na bebida, até que a princesa Isabella (Karen David) aparece com uma missão para ele: ajuda-la a derrotar o rei, que invadiu seu reino e prendeu seus pais. Inicialmente, ele recusa, mas com a insistência de seu escudeiro Sid (Luke Youngblood), eles partem para Valencia. Depois de tanto tempo bebendo e sem lutar, Galavant é tudo menos um herói, mas Isabella e Sid estão lá para coloca-lo na linha. E toda a história ocorre entre músicas dignas de Broadway.
Tudo isso faria um seriado bem bobinho, mas Galavant sabe que é bobo, e usa isso para tornar o seriado divertido. O tempo todo, o seriado se ironiza, fazendo piadas dele mesmo.
Veja aqui o trailer do seriado:
E uma das músicas:
Minha música favorita é de um dos episódios mais pro fim da temporada, então se você não gosta de spoiler, não veja!
Com episódios de 20 minutos, e uma temporada de apenas oito episódios, é fácil assistir tudo em uma sentada. Então, se você está afim de dar uma risada e pegar um seriado leve e divertido para assistir, fica a dica!