Outlander – Seriado!

Em 2011, nós divulgamos que a série Outlander, da Diana Gabaldon, ia virar um seriado de TV, e depois saiu um post falando do elenco. Depois disso, nunca mais falamos da série – e eu espero que vocês me perdoem por essa incrível falha de atualizações. Agora, o seriado já estreou, teve um hiato, voltou e terminou a primeira temporada. E eu vim aqui falar o que eu achei.

Em primeiro lugar, devo dizer que acredito que todos que criticaram a escolha do elenco morderam a língua. Pelo menos na página do Facebook do seriado, a maior parte dos comentários sobre o elenco contém apenas elogios, e eu, pessoalmente, adorei todas as escolhas – achei que todos se encaixaram perfeitamente nas personagens! O casal protagonista, vivido por Sam Heughan e Caitriona Balfe, exibia tanta química na tela, que em alguns momentos, ficava difícil acreditar que eles estavam fingindo. E o Black Jack Randall de Tobias Menzies (conhecido pelos fãs de Game of Thrones como Edmund Tully) conseguiu ganhar o ódio de muita gente. Mas os responsáveis pelo elenco foram muito mais a fundo: Jenny, Ian, Dougal, Colum, Murtagh: todos saíram das páginas do livro e vieram à vida.

Segundo, se me falassem que o seriado foi financiado pelo departamento de turismo da Escócia, eu não teria nenhum problema em acreditar. A paisagem mostrada nas cenas dos episódios dá aquela vontade de pegar o primeiro avião e ir conhecer as Highlands, de tão bonitas. E os castelos?! Com cenários como esses, não precisam de tela verde nem de estúdios.

Os roteiristas do seriado capturaram esse romance de mais de seiscentas páginas nos dezesseis episódios que compõem a primeira temporada. Não vou mentir: tem algumas coisas que foram alteradas, para o melhor andamento do seriado, e alguns momentos tiveram que ser cortados. É claro que o que é importante ficou, não se preocupem! Inclusive, esse seriado tem sido beeem mais fiel ao livro de onde veio do que a quinta temporada de Game of Thrones.

O décimo quinto episódio da série, chamado Wentworth Prison, saiu no mesmo final de semana em que o sexto episódio de Game of Thrones – sim, aquele em que a Sansa e o Ramsay se casam. E em ambos os episódios, assistimos uma personagem ser violentada, e diversas críticas pela internet compararam a maneira que os dois episódios retrataram as cenas, especialmente o modo em que as personagens foram tratadas (enquanto a Sansa  foi desprezada, e nem vemos sua reação, a cena em Outlander é focada nas personagens envolvidas). Apesar de eu ter achado (e algumas outras pessoas na internet também) que as atuações desse episódio merecia uma indicação aos Emmy, foi o episódio de Game of Thrones que foi indicado.

Vou finalizar o post dizendo que já começaram a trabalhar na segunda temporada, inclusive já temos novidades sobre adições ao elenco. E agora os fãs ficam ansiosos aguardando o retorno da série…

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Nerdices aleatórias, Seriados

6 Respostas para “Outlander – Seriado!

  1. Nubia Esther

    Ah, morro de vontade de começar a ver a série, mas como ainda não li nenhum dos livros, sigo protelando… =P

    Curtir

    • Ah, aproveita agora que estão relançando toda a série =) Vale demais a pena, acho que é fácil a melhor adaptação que eu já vi de livro para TV/filme, a mais fiel. E a série é tão demais ❤

      Curtir

  2. Na primeira vez que ouvi falar da série confesso que não me despertou muito interesse, porque eu imaginava que essa viagem no tempo da Claire seria naquele estilo “ela desmaia e aí ‘acorda’ em outra época”, o que eu acho muito rídiculo. Mas pra ser justo com a série resolvi assistir antes de formar uma opinião sólida, e pra minha felicidade vi que o modo como ela é transportada pro século XVIII é muito mais aceitável, ela vai mesmo pra lá e não apenas está tendo um delírio sonolento. Assim sendo eu passei a gostar muito da estória, realmente muito emocionante, repleta daquele tipo de situações que deixam a gente com o coração na mão. Aguardo ansioso pelo retorno dela!

    Curtir

    • Nunca pensei por esse lado, de que talvez a autora fizesse tudo ter sido um sonho da Claire. Acho que quando li o livro, ficou bem óbvio que ela não faria isso… hahaha
      A Claire não tem nada de Alice! 😀

      Curtido por 1 pessoa

  3. Pingback: Outlander – o seriado: novidades da segunda temporada | Blablabla Aleatório

  4. o que vou dizer de outlander.. pra mim ate hj.. é a melhor serie… e concordo com tudo que falou o texto.. mas juro ja estou suando frio por ter que esperar a terceira temporada e ainda o nono livro da serie que nao tem data de lançamento… ou sou uma fa incondicional de outlander

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s