The Wise Man’s Fear – Patrick Rothfuss

Atenção, esta resenha trata do segundo livro da série A Crônica do Matador do Rei, e pode conter spoilers da trama do livro anterior. Para ler a resenha do primeiro livro, clique aqui.

É o segundo dia da narrativa de Kvothe. Voltamos a acompanhar sua vida na Universidade: seu tempo é dividido entre estudos, música, seu trabalho na artifeceria e na enfermagem e suas idas à cidade em busca de Denna. Quando as conseqüências dos seus atos do livro anterior o alcançam, Kvothe é lançado ao mundo. Finalmente! Com isso, duas das minhas expectativas para o livro foram superadas: conhecemos mais do mundo E começamos a ver porque Kvothe virou uma lenda.

Durante duas aventuras, Kvothe encontra fadas e outras criaturas que todos acham que não existem, ele também aprende novas línguas e costumes de culturas tidas como absurdas. Faz amigos, toma amantes e aprende a lutar com espadas. Ele luta ao lado de mercenários, desmascara um envenenador e naufraga. Este livro tem um pouco de tudo.

Ainda assim, apesar de cobrir um ano bastante movimentado da vida de Kvothe, o livro parece se arrastar. O que não quer dizer que o autor é enrolado, mas ele gosta de tomar seu tempo para contar bem a história. Em alguns momentos, fiquei tentando entender qual era a importância daqueles detalhes que foram descritos. Durante a leitura, eu vi semelhanças com Outlander: bastante da história flui da mesma maneira – alguma coisa ruim acontece, lemos a reação, tudo melhora, parece que tudo está ok por algum tempo e aí a nova desgraça acontece – e o ciclo se repete.

Da minha lista de “coisas que eu quero ver nos próximos livros”, os dois principais itens foram saciados. Agora espero que os outros dois sejam explorados no terceiro volume – quando ele sair. Como o autor apresentou mais personagens, ele também introduziu mais perguntas – que vão precisar de respostas. É bastante coisa e tenho medo de que não dê para ele cobrir tudo em apenas um livro – mesmo que seja um tomo.

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Book Depository
Publicidade

1 comentário

Arquivado em Resenhas da Feanari

Uma resposta para “The Wise Man’s Fear – Patrick Rothfuss

  1. Conheci o blog hoje e gostei muito! Com certeza vou visitar esse cantinho maravilhoso mais vezes 🙂
    http://www.malusilva.com.br

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s