5ª Turnê Intrínseca ‖ Goiânia: #ParceirosDaTurnêIntrínseca

5_Turne_Intrínseca

Oi pessoal!

Depois de ter postado um convite para os leitores de Goiânia não deixarem de participar da 5° Turnê Intrínseca, venho compartilhar com vocês um pouco do que rolou por lá.

A 5° Turnê Intrínseca aportou em Goiânia no dia 02/04 (sábado) às 14h na Livraria Leitura do Goiânia Shopping. Vieram para cá a Carolyne e o Victor, da equipe de marketing da editora. Desta vez, tive a oportunidade (enquanto blogueira parceira) de ajudar o pessoal da editora na realização do evento (desde a distribuição das senhas até compartilhar minhas experiências de leituras). O Jeferson do canal Romeu e Julieta também foi um dos #ParceirosDaTurnêIntrínseca aqui em Goiânia. Foi uma experiência muito legal! Obrigada ao pessoal da editora pelo convite, tenho muito orgulho de ser parceira de uma editora que se preocupa tanto com os leitores. Muito amor por essa equipe que já há cinco anos dedica um tempo para visitar várias partes desse nosso Brasil e ajuda a divulgar e incentivar o amor pela leitura. ❤

IMG_20160402_180313

Foi uma tarde em que pudemos conhecer um pouco mais sobre os livros que a editora publicará este ano, redescobrir alguns dos que já foram publicados e que por um motivo ou outro não demos tanta atenção e saber um pouquinho mais sobre os bastidores da editora e sobre as adaptações cinematográficas que estão vindo por aí. A apresentação dos lançamentos foi feita para as três categorias principais da editora: ficção, não-ficção e literatura jovem. E é claro que não deu tempo de falar sobre tudo o que vem por aí, mas a amostra que tivemos já foi o suficiente para aumentar nossa lista de livros desejados e nos deixar ansiosos com a espera de alguns livros. Separei alguns que mal posso esperar para conferir (na verdade a ideia era falar de apenas um em cada categoria, foi meio que impossível):

DSC_0085

 

FICÇÃO

Lugar Nenhum (Neil Gaiman)

IMG_20160404_222551

Uhul, vem mais Gaiman aí! Uma nova edição revista pelo autor e ainda inédita no Brasil. Como boa fã de Gaiman foi impossível não o colocar na lista de desejados.

Sinopse: Richard Mayhew é um homem jovem, bonito e de bom coração, com uma vida totalmente comum, até que se depara, andando apressado por uma calçada londrina, com uma garota caída, sangrando. Richard a socorre. Um ato de bondade que o atira num universo que ele jamais sonhou. Algumas pessoas simplesmente caem pelas fendas, como o esgoto que escoa para o lugar dos perdidos e esquecidos, e Richard se torna uma delas. Ele precisa aprender a sobreviver nessa cidade de sombras e escuridão, monstros e santos, anjos e assassinos, até poder voltar para a Londres que conheceu. Lugar Nenhum foi escrito originalmente como série de TV.

Baía da Esperança (Jojo Moyes)

Baía da Esperança

Jojo é sinônimo de histórias emotivas e Baía da Esperança é um livro um pouco mais antigo dela (seu quinto livro) e acho que vai ser legal conferir um trabalho mais “cru” dela.

Sinopse: A melancólica e reservada Liza McCullen é a responsável por um barco de observação de baleias e golfinhos em Silver Bay, na Austrália, onde também administra com a tia o Hotel Baía da Esperança, que já viu dias melhores. Hospedado no hotel de Liza, Mike Dormer está lá a negócios: depende dele o pontapé inicial do projeto de um resort de luxo. Enquanto sua noiva, em Londres, finaliza os planos do casamento, Mike tem de conseguir a licença para a construção do empreendimento, algo que terá profundo impacto na fauna de Silver Bay e consequências drásticas para a vida dos moradores. Quando o mundo de Mike e Liza colidem de forma irremediável, eles precisam encarar os próprios medos para salvar o que amam. Com personagens cativantes em um cenário encantador, Baía da Esperança é um romance comovente e irresistível, repleto do humor e da generosidade que marcam as obras de Jojo Moyes.

Destinos e Fúrias (Lauren Groff)

IMG_20160404_222248

Depois de descobrir com a Liane Moriarty (O Segredo do Meu Marido  e Pequenas Grandes Mentiras) e a Gillian Flynn (Garota Exemplar) o quanto os relacionamentos podem sobreviver de segredos, esconder dramas sórdidos e serem destrutivos, fiquei curiosa para conferir Destinos e Fúrias da Lauren Groff. O livro promete fazer um retrato dos dois lados da moeda de um casamento de 24 anos. Vem muito drama por aí. O livro foi eleito por Obama como o seu favorito de 2015 e está concorrendo ao Pulitzer.

Sinopse: Dizem que honestidade e transparência são o que mantém um relacionamento. Às vezes, porém, a felicidade só é possível graças ao que não é dito. Aos 22 anos, Lotto e Mathilde são lindos, perdidamente apaixonados e destinados ao sucesso. Uma década depois, o casamento que eles construíram causa inveja. Esse era o destino. Lotto passou de ator desempregado a dramaturgo famoso, apesar de parte desse sucesso se dever a forças que seu ego reprime. Mathilde vive em função da carreira do marido, mas talvez seja uma atriz mais talentosa do que Lotto jamais foi. Essas são as fúrias. Dividido em duas partes e contado de diferentes pontos de vista, Destinos e Fúrias narra a estonteante jornada de um casamento ao longo de 24 anos – uma história sobre amor e arte, poder e percepção que surpreende e supera todas as expectativas.

NÃO-FICÇÃO

Alucinadamente Feliz (Jenny Lawson)

alucinadamente feliz

Basicamente “um livro engraçado sobre coisas horríveis. ” Jenny pode até ser uma colecionadora de transtornos mentais, mas ela faz de tudo para não deixar esse fardo se tornar insustentável. Com experiências hilárias e ridículas ela tenta dar a volta por cima, falando francamente sobre seus dilemas com a depressão e os distúrbios mentais.

Sinopse: Longe de ser uma pessoa comum, Jenny Lawson se considera uma colecionadora de transtornos mentais: depressão altamente funcional com transtorno de ansiedade grave, depressão clínica moderada, distúrbio de automutilação brando, transtorno de personalidade esquiva e um ocasional transtorno de despersonalização, além de tricotilomania (que é a compulsão de arrancar os cabelos). Por essa perspectiva, sua vida pode parecer um fardo insustentável. Mas não é. Após receber a notícia da morte prematura de mais um amigo, Jenny decide não se deixar levar pela depressão e resolve revidar com intensidade, lutando para ser alucinadamente feliz. Mesmo ciente de que às vezes pode acabar uma semana inteira sem energia para se levantar da cama, ela resolve que criará para si o maior número possível de experiências hilárias e ridículas a fim de encontrar o caminho de volta à sanidade.

LITERATURA JOVEM

Simon vs. A Agenda Homo Sapiens (Becky Albertalli)

simon

Não disse que a Turnê também serve para redescobertas? Nada como conhecer mais detalhes (instigantes) para que a curiosidade crie alvoroço. Simon vs. A Agenda Homo Sapiens foi lançado em fevereiro e eu não tinha dado tanta atenção ao título, mas a apresentação da Carolyne me deixou com muita vontade de lê-lo. Quero já!

Sinopse: Aos 16 anos, Simon vive uma paixão secreta e um dilema. Será que precisa mesmo sair do armário e contar aos pais e amigos de infância que é gay? Mas por que ele precisa passar por esse constrangimento? Por que adolescentes héteros não têm que passar por isso? Uma divertida história de amor, recheada de biscoitos Oreo, música e trocas de mensagens inesquecíveis.

Temporada de Acidentes (Moïra Fowley-Doyle)

Este acabou de ser lançado (final de março) e traz uma história que promete tragédias, dramas, suspense e segredos. Com uma pegada sombria que pode dificultar o sono dos mais impressionáveis. Tem lugar garantido na lista de desejados.

Sinopse: Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões — em outras, acontecem coisas horríveis. A temporada de acidentes faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores. No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por quê, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que eles não conseguem se livrar desse mal?

O Oráculo Oculto (Rick Riordan)

CAPA_OraculoOculto_WEB

 

Em maio chega mais um livro (e uma nova série) do tio Rick! O Oráculo Oculto dá o pontapé inicial na série As Provações de Apolo, que contará com cinco livros.

Sinopse: Como se castiga um imortal? Transformando-o em humano, claro. Depois de deixar o pai, Zeus, enfurecido, o deus Apolo é lançado à Terra como punição. Fraco e desnorteado, ele cai em Nova York. Agora um garoto comum, sem poderes divinos, a deidade de quatro mil anos precisa dar um jeito de sobreviver no mundo contemporâneo até, algum dia, cair novamente nas graças de Zeus. Mas ninguém é deus grego sem ter inimigos, e Apolo os tem aos montes: monstros, outras divindades e até mesmo mortais. Todo mundo quer se aproveitar da vulnerabilidade do ex-olimpiano para destruí-lo de uma vez por todas. Apolo precisará de ajuda, e só há um lugar para ir, um enclave de semideuses modernos em território mortal conhecido como… Acampamento Meio-Sangue.

Apolo vai ser gente como a gente e o baque promete ser grande. Já estou até com dó do deus…. Só que não, afinal, vai ser bem legal voltar ao Acampamento Meio-Sangue rever velhos conhecidos e descobrir o que Apolo pode aprontar como um reles mortal. Cair nas graças de Zeus novamente promete ser uma tarefa das mais árduas, e o convívio do ex-deus com o Cabeça de Alga promete momentos hilários.

Vocês podem conferir o primeiro capítulo dessa aventura, aqui.

Que venha a sexta, sétima, oitava…

Ah, e ainda não acabou não. Esta semana a equipe desembarca no Sul: Curitiba (06/04 às 19h), Florianópolis (07/04 às 19h) e Porto Alegre (08/04 às 17h). E encerra a Turnê no Rio de Janeiro (09/04 às 10h). Não deixem de participar!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Editora Intrínseca, Editoras Parceiras

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s