Cadê a inspiração?

Olá queridos seguidores do Blablabla Aleatório. Novamente venho abusar do título vago do blog que nos permite escrever quase qualquer coisa… Hoje, minha inspiração vem (ironicamente) da falta de inspiração que tenho tido nos últimos meses. Parte do motivo do meu sumiço é “culpa” do mestrado: eu não consegui ler quase nada este ano, aí fica difícil resenhar. Mas eu já fui ocupada antes, e consegui manter ritmo de postagem, então devo assumir totalmente a culpa da outra parte: estou desanimada.

Abro o template que criei para escrever os posts do blog e a imensidão de branco faz com que meu cérebro se recuse a produzir frases. Temo que com o uso crescente do inglês no meu dia-a-dia aqui em Montreal, esteja perdendo a capacidade de escrever na nossa amada e linda lingua e me pego tendo que pensar na grafia de algumas palavras simples – viva o corretor ortográfico! E foi exatamente essa dificuldade que me fez voltar ao que me fez começar o blog: a necessidade de praticar a escrita, que sempre me veio com dificuldade, antes que eu me torne incapaz de produzir.

Um segundo pedaço de inspiração veio de um post de uma das minhas autoras favoritas, a Diana Gabaldon. No blog dela, ela compartilhou um pouco do processo de escrita dela, e, ao contrário do que pareceria lógico, ela comenta que escreve o que vem à mente e depois se preocupa em juntar os pedaços. Ela diz que se fosse ter que pensar linearmente, escrever se tornaria uma tarefa insuportável e improdutiva. (veja aqui o post, mas tome cuidado que tem spoiler dos livros =P)

A verdade é que eu tenho um caderno na minha agenda (assunto para outro post, eba!) dedicado a assuntos do blog, mas eu tenho vergonha de assumir que mal o tenho aberto nos últimos tempos, e a vergonha me impede de abrir e aí fico com vergonha de não abrir e assim estou num círculo vicioso e improdutivo. Parte da meta de confessar isso aqui no blog é ver se paro de me cobrar tanto e simplesmente ESCREVER.

E vocês? Se sentem desanimados e sem inspiração em alguns momentos da vida? Como lidam? Contem nos comentários! Abraços e espero vê-los logo =D

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Resenhas da Feanari, Simplesmente aleatório

4 Respostas para “Cadê a inspiração?

  1. Alinde

    Ô se já me senti assim várias vezes!! E nesse momento mesmo estou tentando lutar contra o desânimo e falta de inspiração,e, como você,vou recorrer a um caderno para me ajudar. Beijoca!

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s