Ms. Marvel – Nada Normal (Wilson & Alphona)

ms_marvel_nadanormalcapa

Paquistanesa. Mulçumana. Adolescente. Mulher. Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey, com um traço de rebeldia contra as restrições de sua cultura familiar. Historicamente Kamala é expoente de todos os elementos que a deixam à margem da sociedade americana (e há personagens para nos lembrar disso), mas quis a roteirista G. Willow Wilson (acertadamente) garantir o protagonismo à uma personagem que de outra forma estaria renegada aos papeis secundários.

ms_marvel_alphona_concept_art

Com muitas referências aos Vingadores, dos quais Kamala é praticamente presidente do fã-clube, e uma providencial bomba terrígena, Wilson e Adrian Alphona (responsável pelos desenhos) nos apresentam a novíssima Miss Marvel. Uma garota sem papas na língua, destemida, com todas as suas inseguranças de adolescente e que agora precisa lidar com seus novos poderes, e com a imagem de heroína que ela acha que deve e a que ela precisa mostrar para a sociedade e para si mesma.

missmarvel03

msmarvel_001

Não sou lá muito ligada nos quadrinhos da Marvel, meu conhecimento é em grande parte restrito aos filmes e séries televisivas da franquia, mas essa nova série da Miss Marvel me deixou com muita vontade de continuar acompanhando. A heroína criada por Wilson, bem como seus personagens de apoio (com direito até a introdução do vilão), são interessantes e prometem render boas histórias.

ms-marvel-002

A HQ começou a ser publicada em 2014 e chegou ao Brasil pela Panini Comics que reuniu neste primeiro encadernado as edições de 1 a 5 de Ms. Marvel, bem como uma pequena história retirada de All-New Marvel Now! Point One 1. O trabalho editorial ficou bom, com capa dura (há a versão em brochura também) e com todas as ilustrações das capas dos volumes separados inclusas, mas em alguns momentos deixou a desejar. Não sei se isso ocorreu em todos os exemplares, mas no meu, algumas páginas (p.ex. as páginas 109 e 110) ficaram com a impressão desfocada (meio borrada), e a folha de abertura da parte cinco erroneamente traz a inscrição “parte quatro de cinco”. São pequenos detalhes que espero que não se repitam nas próximas edições.

A propósito, o segundo volume “Miss Marvel – Questões Mil” foi publicado em julho deste ano.

Compre aqui:

Amazon Fnac
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Núbia

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s