K-dorama: The Master’s Sun

Quando comecei a assistir doramas a maior parte das legendas disponíveis eram feitas pelos fansubs e a maior dificuldade na época era esperar por novos episódios ou que aqueles doramas recém-lançados fossem colocados na fila para tradução. Hoje em dia com a sua popularização temos o DramaFever e o Viki disponibilizando rapidamente a legenda de produções recentes e até o Netflix conta hoje com um bom catálogo de doramas. A dificuldade hoje é escolher o que você vai assistir em meio à tantos títulos disponíveis. Sempre que decido ver um (o que ocorre a cada seis meses, shame on me) é bem difícil optar por um título e a lista dos doramas para ver aumenta cada vez mais. O último que escolhi foi The Master’s Sun das irmãs Hong, porque na maioria das vezes é bem difícil elas errarem (até agora parece que isso só aconteceu com Big) e sempre acabam nos presenteando com histórias com muito romance, muita comédia e uma boa dose de drama. E mesmo quando elas se aventuram pela fantasia (My Girlfriend is a Gumiho) o fazem muito bem, logo não iria ser um toque de horror e alguns fantasmas que iriam me tirar a vontade de conferir esse drama.

 the-masters-sun-1

  • Título: 주군의 태양 / Joogoonui Taeyang
  • Também conhecido como: The Sun of My Master / The Sun of the Lord
  • Gênero: horror, fantasia, romance, comédia, drama
  • Episódios: 17
  • Período em que foi ao ar: 07/agosto/2013 a 23/outubro/2013
  • Rede de televisão: SBS
  • Diretor: Jin Hyuk
  • Roteiristas: Hong Mi Ran, Hong Jung Eun

msa

O drama traz a história de Tae Gong Sil (Gong Hyo Jin) uma mulher que uma vez teve uma vida alegre, mas que após sofrer um acidente ganhou um estranho “dom” que a tornou isolada do convívio social. O acidente a tornou sensitiva e capaz de ver e atrair fantasmas que passaram a procurá-la apenas para assustar, para se aproveitar do seu dom, mas na maior parte das vezes para buscar ajuda. Só que essa intensa atividade espiritual ao seu redor a fez largar o antigo emprego e se refugiar no prédio onde mora e trabalha como zeladora.

E gente, os fantasmas no início são bem feios e um tantinho assustadores, mas acabaram também ficando bastante caricatos. Mas, relevem porque foi proposital e a mudança gradual que eles sofrem na aparência acompanha a evolução da personagem ao longo da trama. No início eles são assustadores porque Gong Sil é aterrorizada por eles, mas conforme ela vai perdendo o medo e de certa forma até aceitando-o a aparência deles é bem mais tragável.

master-s-sun-so-ji-sub-masters-sun-kdrama-35656350-1269-712

Do outro lado temos Joo Joong Won (So Ji Sub) o frio e ambicioso CEO do grupo Kingdom. Joong Won acredita que tudo tem seu preço e todos os seus relacionamentos se baseiam nisso. À primeira vista ele é bastante egocêntrico e bem insuportável. Quando era mais jovem ele foi sequestrado juntamente com a namorada (que morreu) e o trauma o deixou extremamente desconfiado, frio e disléxico. À sua maneira ele também não é lá muito social, porque acaba afastando as pessoas com seu jeito arrogante de ser. Apenas a tia e o seu secretário são mais próximos a ele.

001_zps848d4553

Quando os dois se encontram não demora para Gong Sil perceber que ao tocar Joong Won o seu dom é bloqueado e ela fica livre dos fantasmas. Mas é claro que o extremamente incrédulo Joong Won não acredita e não gosta nem um pouco. E depois de ter um gostinho da liberdade Gong Sil não está disposta a deixá-lo escapar da sua vida e arrisca até começar a trabalhar no shopping de Joong Won. Depois de muita persistência e algumas comprovações de seu dom, ela finalmente convence ele a ajudá-la.

fullsizephoto338350

Ele promete deixá-la ficar ao seu lado se ela o ajudar a recuperar o dinheiro do sequestro que só a namorada sabia o paradeiro. Detalhe que o caso do sequestro está para prescrever e os culpados até agora não foram pegos.

master-s-sun-kdrama-image-masters-sun-kdrama-36698081-400-225

Vejam que de início não há nada de interesse romântico nessa história. Tudo o que Gong Sil quer é se livrar dos fantasmas. E tudo o que Joong Won quer é colocar uma pedra no seu passado, de forma bastante mercenária é bem verdade. Para que um relacionamento entre os dois pudesse ocorrer foi preciso que ambos passassem por mudanças, o Joong Won do começo nunca sequer cogitaria ter um envolvimento romântico com Gong Sil, e elas ocorreram de forma gradual e coerente. Quando finalmente o amor explode entre os dois já estamos completamente cativados por Joong Won (que se tornou bastante carismático, quem poderia imaginar) e o casal já tem um histórico convincente.

2013-09-13-20_10_35

master-s-sun-kdrama-image-masters-sun-kdrama-36204165-1024-576

A grande quantidade de fantasmas pedindo ajuda também contribuiu para enriquecer a trama com histórias paralelas. As aparências de vários deles podem até ser horríveis, mas elas carregam histórias difíceis, revoltantes e tristes. E a conclusão de cada uma delas na maior parte das vezes foi emocionante. Elas também colocam Gong Sil e Joong Won em situações difíceis e desesperadoras, acrescentando uma boa carga de drama e até um toque de história investigativa que tornou o desenrolar da trama ainda mais envolvente. É um dorama que você vai das lágrimas às gargalhadas inúmeras vezes, e com as emoções à flor da pele, foi bem difícil não querer emendar um episódio atrás do outro.

Vale a pena mencionar:

  • A OST é muito boa, daquelas que quando você menos espera está a cantarolar junto com as músicas.
  • É impossível não cair de amores pelos dois garotinhos que moram no mesmo prédio que a Gong Sil.

d3d63fdb5ca9bc49c65c4725cd8ee19478f02eac_hq tumblr_ms1r959jg51serw32o3_250

  • Os trejeitos do Joong Won me lembraram muito os do Dokko Jin em Best Love  o que só me fez gostar ainda mais do personagem.

2013-09-13-20_25_57

  • Quando depois de tantos sustos, você começa a nutrir carinho pelos fantasmas e a se divertir com eles é sinal de que as roteiristas fizeram bem o seu trabalho de evolução dos personagens.
  • Com protagonistas com históricos tão carregados, não foi nem preciso investir em vilões. As tramas dos fantasmas, o passado de Joong Won e a carga de Gong Sil, foram suficientes para garantir empecilhos para o desenrolar do relacionamento amoroso dos dois.
  • Dorameiro que se preze adora uma cena de declaração de amor e as irmãs Hong não decepcionaram.
  • O senso de independência da Gong Sil. A sua vontade de reconstruir sua vida, por seus próprios meios, para assim lidar de igual para igual (na medida do possível) com Joong Won é admirável.

Para conferir:

DramaFever 

Viki

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Dorama aleatório

Uma resposta para “K-dorama: The Master’s Sun

  1. Pingback: Resumo do Mês | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s