TAG – Chatice Literária

                                                       Foto de Padurariu Alexandru.

Ah, empolguei com as TAGs mil anos depois delas terem tido seu auge. Sempre li (vi) elas, mas nunca tinha tido ânimo para respondê-las, mas agora ninguém me segura. Muahaha!

Essa eu também vi no blog Momentum Saga, mas originalmente ela foi criada pelo Pausa Para um Café. E acho por bem avisar que essa TAG baseia-se completamente no gosto pessoal (no caso o meu) e pode ser que muitos não concordem com algumas das minhas escolhas. É assim mesmo pessoal, pessoas diferentes irão amar, odiar e achar chatas coisas diferentes. Normal. Vamos lá?

1 – Um livro que você achou que seria legal, mas foi chato.

Já vou começar chutando a porta. Minhas expectativas para Harry Potter e a Criança Amaldiçoada  eram altas, como pottermaníaca que cresceu lendo as aventuras do bruxinho e ansiando pelas publicações de cada novo volume, a chance de poder revisitar esse mundo mágico era algo muito bom. Bom demais para ser verdade. Como disse na resenha, como peça de teatro deve ter funcionado bem, mas as várias inconsistências na trama e um protagonista deveras intragável (que bem poderia figurar na pergunta quatro), tornou esse livro bem chato.

2 – Um livro que todos dizem que é fantástico, mas você não gostou.

No Skoob a avaliação de Enders da Lissa Price é 4/5, então acho que posso dizer que a maior parte dos leitores gostou da conclusão da trama. Mas, para mim, o que autora conseguiu fazer na conclusão da sua duologia foi jogar toda a parte social e histórica da trama no lixo e tornar a sua segunda história bem rasa. Preparou bem o terreno com o primeiro livro, mas não conseguiu finalizá-la a contento.

Fallen, da Lauren Kate, é outro que simplesmente não me desceu a garganta. Já até exportei o livro da estante porque não rolou. Esse não deu vontade nem de resenhar.

3 – Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato.

Todo um auê foi lançado em volta do lançamento de Loney do Andrew Michael Hurley e para piorar venderam o livro como se ele fosse essencialmente um terror psicológico, o que ele não é, apesar de ter alguns elementos esparsos. Tudo isso tornou a leitura arrastada e desmotivadora, e quando ela começa a ficar interessante, o livro acaba.

Chantilly da Mare Soares é outro. O plot da trama é ótimo, mas muito mal desenvolvido.

4 – Um livro com um personagem principal intragável.

Kate Carr a protagonista do livro Como ser legal do Nick Hornby. Não foi à toa que este é o livro do autor que menos gostei. A personagem tem uma visão bastante preconceituosa, aliada à uma visão romanceada de si mesma como a pessoa mais legal do universo. Intragável.

5 – Um livro com final horrível.

Maya Fox – A Predestinada (Silvia Brena e Iginio Straffi) não tem só o final horrível, o livro todo o é. O livro é um sambo do crioulo doido, com uma protagonista chata uma trama pífia.

6 – Um universo que você nunca gostaria de morar.

O das Crônicas de Gelo e Fogo, no popular, Guerra dos Tronos, ninguém ali está a salvo (para eterno desespero do leitor) e se estivesse por lá na certa já teria morrido.

7 – Um livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato.

Graça Infinita do David Foster Wallace, comprei na época do vibe em torno da obra gerado pelo lançamento da tradução da Companhia das Letras, ensaiei uma leitura no ano passado, achei o início um tanto arrastado, parei, mas tenho pretensões de lê-lo. Ainda este ano? Quem sabe.

8 – Um livro que tinha tudo para ser chato, mas foi bom.

Tarkin (James Luceno) o livro do novo cânone de Star Wars tem vários elementos que deixam a trama bastante arrastada, mas que felizmente foi salva pelas relações entre o protagonista e o vilão mais emblemático do Império. No final, o saldo foi mais positivo que negativo.

Até uma outra tag!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Lendo aleatoriamente, TAGs

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s