Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile .
Quase deixamos a coluna ser soterrada em camadas de poeira novamente…
Quero falar para vocês hoje sobre uma autora que conheci por suas obras sobrenaturais (e minha experiência não foi das melhores), mas que só ganhou minha admiração quando se aventurou pelo universo de Star Wars. Aliás, é dela um dos melhores livros do novo cânone da saga. É sério, se você é fã da saga e se aventura pelos livros também, não deixe de conferir Estrelas Perdidas da Claudia Gray.
Claudia Gray
Foto: Melissa Vincent – Del Rey/Random House
Claudia Gray é o pseudônimo utilizado pela autora americana Amy Vincent. Amy Vincent trabalhou como advogada e em 2003 ajudou no desmantelamento de um cartel internacional de contrabando de diamantes, o que levou muita gente a acreditar que o uso do pseudônimo poderia ser para se proteger dos integrantes remanescentes do cartel (o que a própria autora já desmentiu). Na verdade, o uso do pseudônimo não é para esconder seu passado dramático ou sombrio, para fornecer uma áurea de mistério, ou porque ela não ache seu nome real vendável, mas porque ela pensou que seria divertido escolher seu próprio nome, que foi baseado em uma de suas minisséries favoritas I, Claudius.
Desde criança ela sonhava em se tornar uma estabelecida autora de romances, mas a carreira como escritora só começaria efetivamente em 2008, quando ela publicou o primeiro volume da série Evernight pela HarperCollins. Atualmente Claudia mora em Nova Orleans e se dedica integralmente à escrita.
Livros
Claudia tem 16 livros publicados e participou de seis antologias. No Brasil, seus livros e antologias foram publicados pela Agir Now, Aleph, Galera Record e Planeta.
Série Evernight
- Noite Eterna [Goodreads][Skoob]
- Caçadora de Estrelas [Goodreads][Skoob]
- Névoa do Tempo [Goodreads][Skoob]
- Além da Vida [Goodreads][Skoob]
- Balthazar [Goodreads][Skoob]
Série Spellcaster (ainda não publicada no Brasil)
- Spellcaster [Goodreads ][Skoob ]
- Steadfast [Goodreads][Skoob]
- Sorceress [Goodreads][Skoob]
- The First Midnight Spell (Prequel Novella) [Goodreads]
Trilogia Firebird
- Mil Pedaços de Você [Goodreads][Skoob]
- Dez Mil Céus Sobre Você [Goodreads ][Skoob]
- Um Milhão de Mundos com Você [Goodreads][Skoob]
Série Constellation (ainda não publicada no Brasil)
Outras obras
Jornada para Star Wars: O Despertar da Força
- Estrelas Perdidas [Goodreads][Skoob][Resenha]
- Bloodline [Goodreads][Skoob] será publicado pela Aleph.
Vale a pena dar uma conferida nestas entrevistas aqui e aqui nas quais Claudia fala mais sobre sua experiência em trabalhar com o universo de Star Wars.
Agora em setembro será publicado um novo livro da Claudia Gray envolvendo o universo de Star Wars. Leia, Princess of Alderaan (Journey to Star Wars – The Last Jedi) será um YA que trará como protagonista a princesa Leia aos 16 anos de idade, um pouco antes dos acontecimentos de Uma Nova Esperança.
Links interessantes
Fontes:
https://en.wikipedia.org/wiki/Claudia_Gray
http://www.planetadelivros.com.br/claudia-gray-autor-000035726.html
http://www.epicreads.com/authors/claudia-gray/137/
https://www.fantasticfiction.com/g/claudia-gray/
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Pingback: Resumo do Mês | Blablabla Aleatório