A World Jongie Jupgi Organization (Organização Internacional de Dobradura Coreana) em uma ação pela união do povo coreano e pela unificação das Coreias, irá criar um monumento no Parque da Paz na DMZ.
O que é a DMZ?
A DMZ ou Zona Desmilitarizada divide a península coreana em Norte e Sul e foi criada após o término da Guerra da Coreia em 1953. Ela se estende por toda a fronteira entre as Coreias, incluindo sete cidades e distritos (cerca de 238 km de comprimento), com uma largura de 4 km. Durante muito tempo foi limitada por cercas, mas atualmente se transformou em um destino turístico.
Uma das localidades mais visitadas na DMZ é o Parque da Paz em Imjingak. Foi criado em 1972 por meio da Declaração Conjunta Norte-sul com a esperança de que abriria caminho para reunir famílias e amigos divididos pela guerra e, finalmente, pela reunificação das duas Coreias. O parque conta com uma variedade de esculturas e a Jongie Jupgi Organization quer construir ali um novo monumento.
No vídeo abaixo é possível saber um pouco mais sobre a importância do papel na cultura coreana e sobre a ação:
A sede São Paulo da organização em conjunto com o Centro Cultural Hallyu irá enviar 50 mil Gokkal (dobradura do chapéu coreano), representando o número de imigrantes coreanos no Brasil.
E você pode ajudar sendo um doador de papel (R$ 15,00 a caixa) ou fazendo as dobraduras. Para mais informações sobre como doar ou ajudar com as dobraduras entre em contato com o Centro Hallyu pelo email: contato@centroculturalhallyu.com.br
Para saber mais sobre o Jongie Jupgi acesse o site da Jongie Jupgi Organization aqui.
Aprenda a dobrar o Gokkal:
https://www.facebook.com/pg/jongiejupgibrasil/videos/?ref=page_internal
Visite a página do Centro Cultural Hallyu e da Jongie Jupgi Brasil.
Pingback: Resumo do Mês | Blablabla Aleatório