Star Wars Book TAG

Com a estreia do mais novo filme da franquia (que eu já vi e gostei muito!), achei que seria legal responder a TAG criada pela Gabriela e pela Sibelle do canal Sibelle Lobo, que eu vi no Who’s Geek.

A TAG original tinha sete perguntas que remetiam aos filmes. Tomei a liberdade de modificar a pergunta relacionada com O Despertar da Força (a pergunta original não fazia tanto sentido estando tão perto do fim do ano) e adicionei uma relacionada com Os Últimos Jedis. Vamos às categorias?

1 – A AMEAÇA FANTASMA – Um livro com um começo bobo, mas que no fim é surpreendente.

A primeira vista, Geekerela da Ashley Poston pode ser visto apenas como mais uma releitura do clássico conto de fadas, muito romance água com açúcar e só. Mas, Poston conseguiu transformar sua história em uma verdadeira ode ao universo fandom, com direito a cosplay e tudo, e com uma protagonista com a qual qualquer fã de sci-fi irá se identificar. No fim das contas, foi uma leitura divertida e que acabou me surpreendendo.

2 – O ATAQUE DOS CLONES – Dois livros com o plot parecido.

De cabeça não consegui lembrar-me de nenhum livro. Então vou forçar a barra um pouquinho e citar Harry Potter e Percy Jackson (a primeira série). O plot parecido é superficial, mas eu lembro que foi por causa dele que durante um tempo torci o nariz para a obra do Riordan. Ainda bem que venci o preconceito e resolvi me aventurar, Percy Jackson e o Ladrão de Raios pode ser o livro de que menos gosto dele, mas desde então suas obras tem me cativado cada vez mais.

3 – A VINGANÇA DOS SITH – Um livro com um personagem que é tão lerdo que te irrita.

Se vocês lerem a minha resenha do primeiro livro da série A Seleção, da Kiera Cass, irão perceber que apesar de ter comprado o livro pela capa, havia ficado cativada pela protagonista que prometia abalar as estruturas do reino de Illéa e provocar revoluções. Mas, Cass conseguiu com os demais livros desconstruir completamente sua protagonista (na verdade outros personagens da trama também) e deixá-la de certa forma insuportável. América pode não ser lerda no sentido estrito da palavra, mas a sua indecisão crônica é motivo suficiente para te deixar irritado.

4 – UMA NOVA ESPERANÇA – Aquele livro que iniciou tudo

Eu comecei no mundo da leitura cedo, eu me lembro de ter uma coleção de livros que vinham com fitas K7 com as histórias narradas, tinha um com mini vinis também (olha o princípio do audiobook aí!), mas sem dúvidas, uma coleção que marcou minha infância foram os livros da Série Vagalume, O caso da borboleta Atíria, O escaravelho do diabo, Aventuras no império do sol, Na barreira do inferno,…, são livros que lembro com carinho de ter lido. Outro livro que tenho um grande carinho é O Velho e o Mar do Ernest Hemingway. Este eu me lembro de pegar na estante por curiosidade, nem fazia ideia de quem Hemingway era, e começar a ler ali mesmo em pé e acabar arrebatada pela leitura.

5 – O IMPÉRIO CONTRA-ATACA – Um livro com reviravolta chocante.

Moriarty do Anthony Horowitz. Um dos poucos autores a ter autorização para revisitar o universo sherlockiano, Horowitz nos brindou com uma história que fez jus àquelas criadas por Doyle. Fãs do famoso detetive, leiam!

6 – O RETORNO DO JEDI – O próximo lançamento do seu autor favorito.

Li apenas um livro da Svetlana Aleksiévitch (Vozes de Tchernóbil), mas a experiência foi o suficiente para me tornar fã de sua escrita e com vontade de ler todos os outros livros dela (pelo menos um já está na lista para o ano que vem). Definitivamente, vou querer ler todos os livros que essa mulher publicar.

7 – O DESPERTAR DA FORÇA – Série nova que começou a ler e que te pegou de jeito.

Quando comecei a leitura de O Mapa de Vidro da S. E. Grove, não imaginava que fosse gostar tanto da leitura, mas o mote de viagens temporais e mapas e a tarefa de redescobrir esse mundo conhecido, mas ao mesmo tempo novo e em constante processo de mudança tornou essa leitura fascinante. Foi uma série que me pegou de jeito e que não vejo a hora de ter as continuações em mãos.

7 – OS ÚLTIMOS JEDIS – Uma continuação muito esperada.

Até poderia citar a série da resposta anterior aqui novamente, mas vamos diversificar. Vou colocar aqui os próximos volumes da Trilogia Aftermath do Chuck Wendig, não que a trama do Wendig seja a melhor dos livros cânones (meus preferidos são outros), mas é um dos poucos dessa nova leva que se passa entre os filmes VI e VII e pode fornecer inúmeras pistas para o que ainda devemos ver no cinema. Apesar do segundo volume (Dívida de Honra) já ter sido publicado pela Aleph, ele entra no desejo da continuação esperada porque ainda não o tenho na minha estante.

Não irei marcar ninguém, mas caso você ainda não tenha respondido e tenha resolvido fazê-lo, não se esqueça de deixar o link aqui para que eu possa ler suas respostas. May the force be with you!

 

*Free Online Logo Maker. https://www.designevo.com 
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Lendo aleatoriamente, TAGs

Uma resposta para “Star Wars Book TAG

  1. Pingback: Resumo do Mês | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s