O ano de 2018 começou bastante movimentado aqui no blog, estamos tentando fazer postagens com certa regularidade para evitar uma grande quantidade de dias sem postar algo novo por aqui.
Janeiro começou com uma postagem de Retrospectiva Literária, a TAG 100% adaptada a partir da já conhecida TAG 50% e que pretendo dar continuidade ao longo dos anos como forma de manter um registro comparativo dos meus anos de leitura (espero que a Mari se anime em responder também).
Agora há também uma nova coluna aqui no blog, a Colecionando Textos, uma forma que encontrei de compartilhar (e de certa forma colecionar) trechos de livros que foram marcantes durante a leitura. É claro que a coluna Leia Mulheres continuará firme e forte em 2018 e o primeiro post do ano traz dicas de autoras que trataram sobre temas sérios ou de cunho social em suas obras.
Para os que gostam de um desafio, está rolando o Desafio Livrada. Neste post falo um pouco mais sobre o desafio e apresento a minha lista de leituras para tentar completá-lo.
Quanto às resenhas, ainda são de livros lidos no ano passado, mas logo as leituras deste ano começam a aparecer por aqui, por enquanto tivemos:
Mindhunter (John Douglas & Mark Olshaker) – parceria Intrínseca
Branco Como a Neve (Salla Simukka) – parceria Novo Conceito
Star Wars – Lordes dos Sith (Paul S. Kemp)
Os Fuzileiros de Sharpe (Bernard Cornwell)
Então, eu reli #2: Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling) – edição ilustrada
Se você perdeu algum post não deixe de conferir. E, para não perder o costume, essas foram as postagens com mais visualizações no mês:
De novo ao mundo dos doramas… GOONG!
K-dorama: Flower Boy Ramyun Shop
Desafio Livrada 2018 – Minhas Escolhas
*Free Online Logo Maker. https://www.designevo.com