TAG – Prêmio Nobel de Literatura

Depois de mais de um mês sem aparecer uma TAG por aqui, escolhi para responder uma TAG bem legal que envolve o Prêmio Nobel de Literatura. A TAG foi criada pela Ana Luísa do canal Analu Bussular livros e mais, mas eu a vi pela primeira vez no canal da Mari Dal Chico que respondeu juntamente com a Mell do Literature-se e a Isa do Lido Lendo.

Vamos às categorias?

1 – Um autor ganhador de Nobel que você já leu.

Seguindo o exemplo da Camila do Viaggiando, não vou me ater apenas a um nome, por ordem cronológica de premiação, já li Rudyard Kipling (O Homem Que Queria Ser Rei e Outras Histórias), Ernest Hemingway (O Velho e o Mar, que pretendo reler este ano), Albert Camus (A Morte Feliz), Pablo Neruda (Cem Sonetos de Amor), Gabriel García Márquez (Memórias de Minhas Putas Tristes e O Amor nos Tempos do Cólera), José Saramago (Ensaio Sobre a Lucidez) e Svetlana Aleksiévitch (Vozes de Tchernóbil).

2 – Um autor ganhador de Nobel que está na sua lista de leituras imediatas.

A Svetlana Aleksiévitch com A Guerra Não Tem Rosto de Mulher e a Herta Müller com O Homem é um Grande Faisão no Mundo, ambos os livros foram escolhas minhas para os Desafios Livrada 2018 e o Lendo Mais Mulheres e serão lidos este ano com certeza.

3 – O vencedor do Nobel no ano em que você nasceu.

Em 1986 o nigeriano Wole Soyinka foi o premiado. No Brasil temos publicados O Leão e a Joia e o já esgotado Os Intérpretes.

Fonte: Breaking Times

4 – Um vencedor de Nobel que você quer ler, mas ainda não é prioridade.

Tenho alguns livros aqui do Herman Hesse, John Steinbeck, Mo Yan e da Alice Munro, pretendo lê-los em algum momento, mas dificilmente o serão neste ano ainda.

5 – Um autor que você deseja/acredita que ainda ganhará um Nobel.

Ah, eu vou fugir do muito citado Murakami pelo simples fato de não ter lido nada dele. Se pudesse voltar no tempo, eu queria muito que o J.R.R. Tolkien fosse agraciado. Também gostaria muito de ter visto a Ursula K. Le Guin na lista. Mas, como não dá, Mia Couto e Isabel Allende seriam nomes interessantes.

Ah, muitos dos livros citados aqui podem ser adquiridos por um preço bem bacana. O site cupomvalido.com.br possui vários parceiros e disponibiliza uma série de cupons que poderão lhe ajudar a economizar muito.

Toda ajuda é bem-vinda quando o assunto é garantir os livros tão necessários a todo bookaholic. Vale a pena conferir!

 

 

 

*Free Online Logo Maker. https://www.designevo.com
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Lendo aleatoriamente, TAGs

Uma resposta para “TAG – Prêmio Nobel de Literatura

  1. Pingback: Resumo do Mês | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s