Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes – Exposição e Bate-papo em São Paulo

Em um mundo onde o empoderamento feminino se torna cada dia mais importante e no qual as garotas precisam mais do que nunca conhecer mulheres inspiradoras e perceber que o seu gênero não pode (e não deve) definir o quão alto elas podem sonhar e o quão longe podem ir. História de Ninar Para Garotas Rebeldes de Elena Favilli & Francesca Cavallo, publicado pela V&R Editoras Brasil em 2017, chegou com a tarefa de trazer para essas jovens, histórias de mulheres que com determinação e ousadia imprimiram sua marca no mundo. São pequenas biografias ilustradas de 100 mulheres extraordinárias. O livro foi um sucesso de vendas e agora, no segundo volume, mais 100 mulheres são celebradas, entre elas a jogadora Marta, a cantora Beyoncé, a revolucionária Anita Garibaldi e a escritora J. K. Rowling só para citar algumas. Para trazer essas obras ao público, o trabalho foi amplamente colaborativo. Além das autoras, sessenta ilustradoras de diferentes países contribuíram com as ilustrações dessas mulheres guerreiras. Princesas da vida real que toda garota rebelde gostará muito de conhecer.

Inspirada por essas obras, a V&R Editoras Brasil adentrou março com duas ações em comemoração ao Mês da Mulher que valem a pena ser conferidas, principalmente se você for de São Paulo.

Exposição

Até o dia 22/03 no Espaço Cultural do Conjunto Nacional estará acontecendo a exposição “Histórias de ninar para garotas rebeldes” onde muitas das ilustrações dos livros poderão ser apreciadas.

Bate-papo

No dia 08 de março na Livraria Cultura do Conjunto Nacional acontecerá um bate-papo sobre as mulheres homenageadas nas publicações, com a presença da editora das obras no Brasil, Flavia Lago, e a jornalista Mariana Kotscho.

Onde?

Quinta-feira, 08 de março, às 19h

Deck da Livraria Cultura do Conjunto Nacional

São Paulo/SP

O evento é aberto ao público, mas sujeito à lotação do espaço. Não percam!

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Leia Mulheres, Lendo aleatoriamente

3 Respostas para “Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes – Exposição e Bate-papo em São Paulo

  1. Que legal! Fiz a capa do livro e nem estava sabendo hahaha 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Resumo do Mês | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s