TAG Livros & blá blá blá

Enquanto as leituras da vez seguem não finalizadas (e por falar em leituras, que leitura maravilhosa está sendo a do livro da Maya Angelou – Eu sei por que o pássaro canta na gaiola), vamos de tag literária que esse blog também não pode ser deixado às moscas. Essa eu vi no blog Momentum Saga, mas ela surgiu no canal da Tatiana Feltrin.

Seguem as perguntas:

  1. Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?

Mais do que mudarem minha maneira de ver o mundo, muitos livros me ensinaram a ter mais empatia, a enxergar o mundo com uma visão mais abrangente, além do meu próprio umbigo, que me ensinaram que mesmo em meio a adversidades há muito pelo que se lutar, posso citar aqui: Vozes de Tchernóbil (Svetlana Aleksiévitch), Passarinha (Kathryn Erskine), Na África Selvagem (Mark Seal), Para Poder Viver (Yeonmi Park) e Em busca de um final feliz (Katherine Boo).

  1. Você gostaria que seus diários (ou suas memórias, para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?

De jeito nenhum! Me considero muito mais leitora do que escritora e será assim por um bom tempo.

  1. Qual o seu maior medo no universo literário?

Saber que não terei tempo para ler todos os livros que quero (e ainda irei querer) ler.

  1. Qual livro você leu e gostaria de ler novamente?

O velho e o mar (Ernest Hemingway) li quando adolescente e é um dos meus livros favoritos da vida, pretendo colocá-lo à prova do tempo logo. Há outros livros que adoro reler: O Senhor dos Anéis (JRR Tolkien), Harry Potter (JK Rowling), O Grande Mentecapto (Fernando Sabino), apesar do medo explicitado no item anterior, não me privo dessas ótimas experiências de releitura.

  1. Você considera algum livro de sua coleção como troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido… etc).

Há livros pelos quais tenho apego sentimental, pela experiência de leitura, por terem me proporcionado amizades, por serem favoritos da vida e dos quais não me pretendo me desapegar. Não são troféus, são companheiros que pretendo levar pelo resto da vida (piegas eu sei, mas o sentimento é verdadeiro).

  1. De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de participar?

O aniversário de Bilbo e Frodo. Boa música, boa comida e muitos presentes, não só para os aniversariantes, os hobbits realmente sabem dar uma boa festa. Mas, olha, os banquetes de início e final de ano letivo em Hogwarts não ficam atrás.

  1. Você já sofreu algum tipo de bullying literário por causa de alguma obra que você gosta?

Não. Talvez alguém hoje em dia torça o nariz quando eu falo que adoro ler livros infanto-juvenis (sim, sigo gostando de Harry Potter, Percy Jackson e afins), but who cares.

  1. Você já participou ou conhece algum grupo de leitura?

Aqui em Cuiabá, minha irmã participa de um, mas apesar de achar a ideia bastante válida nunca participei de nenhum. Vale fórum? Já participei de fóruns nos quais compartilhávamos nossas leituras e discutíamos literatura. Saudades Meia Palavra!

  1. Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros quais seriam?

O Senhor dos Anéis (JRR Tolkien), O Silmarillion (JRR Tolkien), O Grande Mentecapto (Fernando Sabino), O Velho e o Mar (Ernest Hemingway), O Barão nas Árvores (Italo Calvino), Harry Potter o Prisioneiro de Azkaban (JK Rowling) e Todo Dia (David Levithan).

  1. Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudariam ressuscitaria ou faria desaparecer?

Durante muito tempo nutri esperança de que aquele portal no Ministério da Magia não representasse a morte verdadeira, a cada novo livro lançado depois de Harry Potter e a Ordem da Fênix a esperança minguava mais um pouco, então, eu traria de volta o Sirius Black.

 

*Free Online Logo Maker. https://www.designevo.com 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Lendo aleatoriamente, TAGs

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s