Black Hammer – O Evento (Jeff Lemire, Dean Ormston, David Rubín & Dave Stewart)

No segundo volume da série Black Hammer, volume este que reúne os fascículos 7 a 11 e o número 13 (sei lá o que aconteceu com o 12, e não, não há “gap” perceptível na trama pela falta dele), junta-se ao trio David Rubín que foi o responsável pelas artes e corres do fascículo nove. No primeiro volume pudemos conhecer as origens de vários desses heróis, às vezes não tão heróis assim, com muitas crises existenciais e já beirando a decadência. Mas, aquele que nomeia a série de Lemire, só conhecemos por meio das menções feitas pelos outros personagens. Em Black Hammer – O Evento é chegada a hora de conhecermos a história de origem do herói Black Hammer (bom, pelo menos a de Joseph Weber como o herói), mas também descobrir seu derradeiro fim. Entretanto, mais do que isso, O Evento nos fornece mais pistas sobre o que aconteceu em Spiral City que acarretou no exílio desses heróis na pequena e estranha cidade de Rockwood.

“Você não sabe como fico aliviado só de saber que o mundo ainda existe!

Depois de derrotarmos o Antideus… Houve um clarão de luz branca e de repente nos vimos aqui. Tive muito medo de que aquilo tivesse sido o fim de tudo. Umas das minhas teorias… Sei que agora soa estúpido, mas eu achava que todos tínhamos morrido e que aqui fosse o céu.”

“Como essa cidade de merda seria o céu? Está mais para inferno.”

“Não vamos exagerar… talvez o purgatório. ” (Página 21)

É por meio de Lucy Weber, filha do Black Hammer, que os heróis descobrem que o mundo ainda existe. Lucy, foi parar no exílio, mas não lembra como, para eterna frustração de alguns desses heróis que ainda anseiam por retomarem suas pregressas vidas. Mas, sua chegada serve como um chacoalhão para que os heróis comecem a pensar em retornar para casa, e também representa uma ameaça, para aqueles deles que estão determinados a manter todos em Rockwood. Alternando entre o passado em Spiral City e o presente em Rockwood, Lemire expande sua trama para abarcar dimensões e realidades paralelas, explorando muitas das referências mais populares do universo dos quadrinhos, e segue prometendo interessantes desdobramentos a serem explorados nos próximos volumes.

Compre aqui:

Amazon Fnac
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Editora Intrínseca, Editoras Parceiras, Resenhas da Núbia

Uma resposta para “Black Hammer – O Evento (Jeff Lemire, Dean Ormston, David Rubín & Dave Stewart)

  1. Pingback: Resumo do Mês | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s