Núbia por Núbia

Escrever sobre coisas que gostamos (e até do que não gostamos) é fácil, o difícil é escrever sobre você, sua vida, seus gostos pessoais, suas escolhas, portanto não se surpreenda caso o Núbia by Núbia no fim mostre-se um texto inconsistente, um tanto quanto incoerente, superficial em sua função. Adoro ler, enxergo os livros não como uma obrigação ou um estudo, mas como diversão. Adoro passar uma tarde em companhia de Assis, de Sabino, de Tolkien. Muitos poderiam dizer que eu deveria ter escolhido os livros como profissão já que quase sempre estou com um nas mãos. O que posso dizer?

Na vida eu escolhi os livros assim como a música que é uma constante companheira, mas fui escolhida pela biologia. Eu brinco que eu nasci bióloga, já que decidi ainda na infância que queria estudar a vida e essa escolha perdurou. Hoje sou bióloga, meus interesses se tornaram mais específicos, porque afinal estudar todas as formas de vida é um trabalho hercúleo até mesmo para começar. Na vida profissional escolhi os anfíbios, esses seres que para alguns são asquerosos, mas que para mim são lindos e carismáticos. Descobri na biologia minha vida e não consigo me imaginar fazendo outra coisa, mesmo que uma recompensa salarial maior pudesse de fato existir.

Casada com a biologia, amante da literatura e da música sigo gostando de áreas que alguns podem achar tão divergentes, mas que me complementam e me permitem fazer o que gosto. Ler, escrever, ouvir e tocar. Ler uma leitura específica da minha profissão ou um romance do meu autor favorito. Escrever um texto científico com sua objetividade, simplicidade e clareza ou poder me aventurar pelo lirismo, subjetividade e rebuscamento que um texto não científico permite. Ouvir boa música e me aventurar por sons desconhecidos. Tocar e persistir no estudo de instrumentos musicais, ainda que este último tenha ficado abandonado ultimamente.

Para mais informações acesse esse post, tem mais algumas curiosidades e manias dessa que vos escreve.

 

2 Respostas para “Núbia por Núbia

  1. Cibele

    Olá! eu tbm coleciono marca-páginas…é difícil encontrar outros colecionadores. fico feliz de achar alguém.

    Curtir

  2. manuel fernando da silva pereira

    Eu também coleciono.Se tiveres interesse em trocas é só estabelecer
    contacto.

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s