Quando eu saio de casa, existem algumas coisinhas que me chamam a atenção de uma maneira que se eu não repetir meu mantra “Eu não preciso disso” várias vezes, não consigo resistir e acabo comprando. Algumas delas são baratinhas, então eu acabo me permitindo. O problema é quando eu acabo me permitindo DEMAIS e aí… Como todos sabemos, barato x muito = caro…

Quem nunca sonhou em sair da livraria com uma pilha nos braços? Eu só fiz isso uma vez, no fim de semana passado, quando me permiti me dar nove livros de aniversário/formatura/consegui um estágio/primeiro salário de verdade.
Infelizmente, livros no Brasil são caros, e é rara a ocasião em que eu me dou ao luxo de comprar mais de 2 ou 3 livros… Queria poder fazer mais pilhas (mesmo sabendo que eu não os leio tão rápido quanto os compro – que é um dos fatores que freia o consumismo =P).

Via de regra, coisas de papelaria chamam demais a minha atenção. Eu tenho uns 10 estojos diferentes. Cada vez que compro um, ele é maior que o anterior (continua a leitura que eu explico o porquê). Ultimamente, estou com um estojo super lindo vermelho xadrez, que me lembra minha série de livros favorita (uma das – Outlander, da Diana Gabaldon). E não pretendo trocar de estojo até este decompor. =)
Mas aí eu entro em papelarias, porque eu adoro papelaria, e encontro… Canetas da Stabilo. Elas são tão confortáveis e coloridas e bonitas e gostosas de usar, e…. Simplesmente ADORO. Como eu tenho uma memória fortemente visual, sempre (SEMPRE) usei cores como recurso de estudo. Meus amigos falam que é gayzice (e pode ser), mas é fato: eu lembro melhor de um caderno colorido do que de um monocromático, então faço anotações, setas, cabeçalhos… tudo com cores diferentes, para chamar a atenção. Até minha agenda é colorida, com cores destacando os compromissos mais importantes. Cada um tem seu jeito né?
Ah, também gosto de colecionar lapiseiras. Sei que isso vai parecer estranho, mas eu sinto que minha letra varia conforme o dia e a lapiseira que eu uso. Hoje ela pode estar linda com a lapiseira x, mas com a y fica melhor. E amanhã, pode trocar. Então sempre que eu vejo uma lapiseira nova e bonita, eu fico com aquela coceira de comprar. Infelizmente, agora eu não tenho mais aulas, e a desculpa de comprar material escolar acabou… Então faz algum tempo já desde a última lapiseira comprada… (acho que deu pra entender porque que meus estojos novos são sempre maiores que os anteriores, ne?)

Esta é a minha coleção de esmaltes, foto tirada dia 16 de janeiro. Acho que ela já está desatualizada… Mas esmalte é outra coisa que eu compro bastante. Assim como as canetas, eu adoro por causa das cores diferentes e lindas… Sou bem fã de azuis, verdes e roxos, e sempre que vejo um diferente, quero comprar. Mas ultimamente estou consciente de que já tenho muitos tons diferentes de cores diferentes e estou evitando comprar novos vidrinhos. Espero conseguir me manter na linha!
De um modo geral, estou tentando controlar meus impulsos consumistas. Até porque preciso guardar dinheiro para visitar o Fábio mais vezes (ele mora em Curitiba, um pouco longe de mim)!!










