Terceiro dia da meme de setembro. Tema: Seu programa de televisão favorito
Hoje o problema não é ter muitos favoritos e escolher apenas um. É lembrar de algum favorito. Eu sou fã de seriados, e a maioria dos que eu assisti, eu já terminei, e eles ficam meio esquecidos. Escolhi um favorito geral, que eu sempre gostei e foi uma das coisas que me fez querer fazer Química.
Cold Case, ou Arquivo Morto, foi um dos primeiros seriados que eu quis acompanhar. Acho a temática muito bacana, e adoro o jeito deles resolverem os casos antigos e o as coisas que fazem com que eles passem de um suspeito pro outro, gosto de acompanhar o raciocínio deles. Muito bem bolado. Sempre me fascinou a habilidade dos produtores de achar pessoas parecidas para interpretarem a mesma personagem no passado e no presente, ou mãe e filha e tal. Torna verossímil, a passagem do tempo fica bem feita.
Outra coisa que torna o seriado incrível é a trilha sonora: num dado episódio, só tocam músicas do ano do crime. Fica muito bem ambientado, combina. E quando é antes dos anos 1960? Os flashbacks em preto e branco porque a televisão era sem cores. Um episódio da década de 1980 tem aquela qualidade duvidosa das primeiras filmadoras, aqueles trambolhos que filmavam porcamente. Tudo isso ajuda a criar uma história “aconchegante”, nos ambienta na época do crime e deixa a história mais próximas de nós.
É o cuidado com esses detalhes, e com a história do crime que faz Cold Case ser um dos seriados de que eu mais gosto. Não terminei de assistir ainda, shame on me, estou na quarta temporada, mas me agrada demais acompanhar as investigações. Quando mais nova, queria ser detetive como a Lily Rush – tolinha eu né?
Cold Case me introduziu ao mundo dos seriados policiais e ao mais famoso deles: CSI. Devorei as primeiras quatro temporadas de CSI, e depois as aulas voltaram e não consegui assistir mais. Mas aí meu sonho mudou, queria trabalhar num laboratório daqueles que dão as respostas que Grissom e sua equipe quer – mais tola ainda ne? Tudo bem que eu faço Química e trabalho num laboratório, mas não é tão high-tech quanto o lab mágico de CSI…
Tirando seriados, eu não sei que programa de televisão é o meu favorito. Nos últimos meses eu tinha adquirido o hábito de assistir 1 contra 100 no SBT, mas “acabou a temporada”, e o Topa ou não Topa não é tão estimulante – não gosto de jogos de sorte. Enquanto o 1 contra 100 não volta, quem sabe não consigo terminar Cold Case?











Adoro Cold Case, adoro a atriz principal (linda pra caramba >.<) e, principalmente, a trilha sonora. Nunca vi seriado com músicas tão boas!
CurtirCurtir
Eu baixei a trilha sonora, de tanto que eu curti.. Mas acho que só tenho a da primeira temporada, não achei as demais. É mto foda =)
CurtirCurtir
Pingback: Brincando de memes « Blablabla Aleatório
Eu gosto de Cold Case mas não acompanho a série. Fico meio deprimido quando assisto.
CurtirCurtir
Ah, deveria acompanhar! É mto boa! Fica deprimido prq?
CurtirCurtir