Assim como Prom Nights From Hell (também conhecido como Formaturas Infernais, lançado pela Galera Record em 2007), Kisses From Hell é uma coletânea de contos escritos por autoras que escrevem sobre o sobrenatural. Se eu li Prom Nights From Hell por causa da Meg Cabot e da Stephenie Meyer, Kisses From Hell encontrou seu espaço na minha estante por causa de Richelle Mead, Alyson Noël e Kirstin Cast.
O tema deste livro, como o título diz, é beijos. Prom Nights é sobre noites de formatura, e Kisses é beijos. Simples assim.
Richelle Mead – Sunshine
A primeira história do livro é sobre Eric Dragomir, pai de uma das protagonistas de Vampire Academy, Lissa Dragomir. Em uma festa para comemorar a sua formatura, Eric conhece Rhea, e um jeito diferente de encarar o mundo.
Alyson Noël – Bring Me to Life
A história de uma adolescente pintora que é aceita em uma escola de arte exclusivíssima. A escola é estranhíssima, não há outros alunos nem professores, somente uma empregada chamada Victoria que parece rejuvenescer com o passar do tempo. Além disso, Dani sonha com um rapaz que, do nada, aparece na escola.
Kirstin Cast – Above
Achei a história super aleatória. Trata-se do amor entre duas personagens de espécies diferentes. Ela é de Below e ele é um Other. A autora descreve as coisas de um jeito que me deixou meio confusa quanto ao tipo de criaturas de que se tratam, mas é bonitinha…
Kelley Armstrong – Hunting Kat
Este foi o primeiro conto que eu li, porque eu queria deixar os das autoras que eu conheço por último. Kat é uma vampira que participou de um programa para alterar seu código genético. Ela e sua guardiã estão fugindo da instituição responsável pelo projeto depois de terem descoberto que eles estavam mentindo para elas. Depois de pegar um café da manhã, Kat é sequestrada por caçadores de recompensa que querem levá-la de volta ao instituto.
Francesca Lia Block – Lilith
A história de um rapaz que é totalmente desprezado na escola, e que criou um mundo de fantasia para si mesmo. Até conhecer Lilith. A garota o tranforma e ele deixa de ser um nerdão, para se tornar mais um demônio fadado a transformar pessoas
————
Eu tenho um grande problema com contos… Eu tenho uma facilidade enorme para me conectar com as histórias e com as personagens que outras pessoas escrevem. Aí quando eu comecei tudo, a história acaba. É uma frustrante demais… Mas ainda assim vale a pena entrar em contato com esses microuniversos, por mais curta que seja a experiência. Espero que alguma editora brasileira pegue esta coletânia… Considerando que a Galera Record lançou o Formaturas Infernais, por causa da Meg Cabot, e agora vai lançar Amores Infernais, acho que as chances de eles pegarem “Beijos Infernais” existem, mas nenhuma das autoras é da Record, então fica a dúvida…
De um modo geral, eu gostei dos contos das autoras que eu conhecia, mas não fiquei muito curiosa para ler os livros das outras… Em parte por causa da contenção que o Rehab vem causando, e também porque não são muito diferentes dos estilos que eu já leio (e eu quero ampliar meus horizontes).
Tanto este livro quanto Prom Nights From Hell são compilados com o objetivo de repassar parte da verba adquirida com a venda dos livros para apoiar uma causa (que normalmente tem a ver com literatura). Acho esse um objetivo nobre e admiro que autores tirem um tempinho para escrever contos para apoiar isso. Especialmente quando eles fazem que nem a Richelle e escrevem contos baseados nas séries que eles escrevem. Acho o máximo! O conto sobre o pai da Lissa foi o melhor do livro porque eu já “conhecia” a personagem, então foi fácil entrar no clima da história.







![K-dorama: CITY HUNTER [EP-01]](https://feanari.files.wordpress.com/2011/08/cityhunter.jpg?w=200&h=200&crop=1)


Adoro contos, mas não conhecia esse livro! Fiquei bem curiosa..
CurtirCurtir
Oi Aline! Então! São contos bem legais, viu! Se você curte alguma das autoras sempre vale a pena =)
bjos!
CurtirCurtir
amo essa coletania.lie dois livros em menos de duas semana estou loka pra le todos e cada vez q ler-se 1 quero ler d novo.
CurtirCurtir
Eu só li o Kisses e o Prom Nights, mas concordo que as coletâneas são muito boas!
CurtirCurtir
Pingback: Um Autor de Quinta #54 | Blablabla Aleatório