Saturday Rehab #6

They tried to make me go to rehab But I said ‘no, no, no’

Totalmente baseada no Wednesday Rehab da Lívia do Wishing a Book, vim aqui me comprometer a diminuir as compras de livros. Pelo menos até eu diminuir bastante a pilha de livros “para ler”.

Eis que se passaram quatro semanas desde o único fail do Rehab! Sucesso demais!!

A Lívia disse na semana passada que quem ficou quatro semanas obedecendo o Rehab poderia comprar única e exclusivamente UM livro. Vou guardar esse bônus para depois, apesar de já estar de olho em 3 outros. (Eu me sinto bastante aliviada de estar seguindo o Rehab tão certinho. Eu SEI que na Bienal do Livro no Rio de Janeiro eu vou falhar e comprar horrores, pelo menos estou deixando de comprar agora)

No post desta semana do rehab no WaB, ela comentou que tem duas desculpas que são as campeãs para as pessoas comprarem livros: TER que aproveitar a promoção para não pagar caro no livro e TER que comprar porque é lançamento. Ela fez uns comentários falando que são desculpas esfarrapadas. Eu tenho que comentar duas coisas: hoje em dia as promoções estão sendo “eternas”, se o livro está R$20, provavelmente ele vai continuar custando isso por algum tempo, então dá para esperar para comprar tranquilo; e dependendo do lançamento compensa comprar logo, mas DEPENDE – os livros de romance histórico (Bernard Cornwell, Diana Gabaldon, Conn Iggulden….) DIFICILMENTE* ficam mais baratos depois de uns 4 meses, como os autores mais populares, então compensa aproveitar os descontos de “lançamento”.
*Digo dificilmente, porque acontece. Os preços dos livros do Cornwell do Submarino estão baixos ainda (leia aqui)

E, para finalizar, a foto da semana da Estante da Vergonha (clica que amplia!!!):

Legenda:
Livros que eu estou lendo
Livros que saíram da estante
Livros que entraram na estante
Livro do castigo

Finalmente comecei a ler o livro do castigo. Eu sei que parece estranho que eu tenha considerado Entrevista com o Vampiro um castigo para ler (ainda mais quando a minha estante tem Hobsbawm, que quase ninguém fora da área pega para ler), mas eu tenho trauminha da primeira vez que li o livro. Por enquanto o trauma ainda não me fez desistir do livro pela segunda vez, vamos ver no que dá…

Até a semana que vem e continuem não comprando comigo !!

Deixe um comentário

Arquivado em Lendo aleatoriamente

Gostou do post, então comenta!