Tw-dorama: In Time With You

Desde que comecei a assistir doramas, tinha certo preconceito (inexplicável) com as produções taiwanesas, eu tinha a impressão de que eles não faziam meu estilo principalmente por causa da grande abundância de idol dramas, leia-se produções com os ídolos do momento e as quais em sua grande parte não contam com uma história mais profunda. Não nego que esse estilo de drama possa ser engraçado e até ter uma história legal e quem sabe agora que o primeiro passo foi dado eu até confira um ou outro, mas enquanto puder seguirei optando por histórias mais maduras, com uma carga dramática mais forte e personagens bem construídos porque foi isso que me cativou em In Time With You.

  • Título:我可能不會愛你 / Wo Ke Neng Bu Hui Ai Ni/ In Time With You
  • Previamente conhecido como: I May Not Love You
  • Gênero: romance, família
  • Episódios: 13
  • Período em que foi ao ar: 18/Setembro/2011 à 11/Dezembro/2011
  • Rede de televisão: FTV/GTV
  • Diretor: Qu You Ning
  • Roteirista: Xu Yu Ting (徐譽庭)
  • Produtores: Xue Sheng Ten (薛聖棻), Chen Zhi Han 陳芷涵

Cheng You Qing (Ariel Lin) está prestes a completar 30 anos e pirando com os “sinais da velhice”, fato esse alimentado por seu amigo de longa data Li Da Ren (Chen Bo Lin) com seu e-mail de felicitação para lá de inconveniente, ainda que muito engraçado. O fato é que You Qing está vendo a vida passar por ela, os amores, os amigos… e ficando paranoica com o fato de que todos parecem estar se arranjando e ela com seu dedo podre para homens continua sozinha. E claro que quando a dúvida começa a apertar, ela recorre àquele que sempre esteve ao seu lado, mesmo na época em que não era desejado: Da Ren. You Qing decide perguntar à Da Ren porque ele nunca poderia se apaixonar por ela, sem saber que a afirmação nada mais é do que um escudo que Da Ren construiu para assim poder conviver ao lado da amiga que ama há tempos e que não corresponde seus sentimentos. E tem mais, ela decide fazer uma aposta para ver quem irá se casar primeiro. Pronto, temos o plot da história: o amigo que não tem coragem de arriscar seu amor e que quando parece estar a ponto de desistir e buscar a felicidade em outro lugar é novamente balançado pela esperança de que a amiga finalmente o está notando. Mais do que a passagem do tempo e o processo de envelhecimento, In Time With You tem como foco o tempo necessário para que os sentimentos amadureçam e caminhem na mesma direção, pode até parecer piegas, mas a forma como a história é contada passa longe da pieguice.

in time with you 2

Os doramas taiwaneses podem até ter uma produção do tipo B, mas ainda que em termos de fotografia, cenário e edição eles deixem a desejar quando comparados às produções coreanas, o trabalho de caracterização dos personagens em In Time With You merece destaque. A história do drama baseia-se muito no relacionamento passado dos personagens e quem interpreta You Qing e Da Ren adolescentes são os próprios Bo Lin e Ariel e sim, conseguiram deixá-los mais jovens e bem diferentes! Aliás, o enfoque nas lembranças foi uma ótima sacada, acompanhar o desenvolvimento dos personagens é legal e garante a empatia com o público, ao mostrar como chegaram onde estão hoje: as disputas pelo conselho de classe, problemas com professores na universidade, conversas regadas à cerveja e todas as inúmeras vezes que o Da Ren passou acompanhando You Qing até a porta de casa quando acontecia algum problema (aliás, perdi as contas de quantas cenas do Da Ren “seguindo” a You Qing tem no drama).

in time with you 1

Mas, engana-se quem pensa que a história é só isso. Como toda boa história romântica tem muitos desencontros e desentendimentos entre os personagens principais e vários personagens secundários que contribuem para mantê-los separados e que durante o processo te fazem passar muita raiva, mas, além disso, também tem espaço para o desenrolar de muitos relacionamentos. Seja o acompanhar do relacionamento dos pais da You Qing, que podem até aparentar ter um relacionamento morno e envelhecido, mas que nas horas de aperto mostra que continua bem forte, ou a relação conturbada da mãe e da irmã de Da Ren. Enfim, no início eu achava que não teria tanta história para treze capítulos de quase uma hora e meia cada. Mas, Xu Yu Ting conseguiu, e o que é melhor, sem embromação, apesar de simples, o roteiro é de qualidade. Fiquei especialmente cativada pela química entre a Ariel Lin e o Chen Bo Lin. Impossível não concordar com a mãe da You Qing, eles transparecem que são o casal perfeito.

Vale a pena mencionar:

  1. A representação do Tempo sob a forma de dois “chewbaccas” é hilária e fofa ao mesmo tempo. A princípio pode até parecer uma escolha esquisita, mas curti a metáfora.
  2. Qual a probabilidade de duas pessoas que se conhecem muito bem, pegarem um táxi com o mesmo taxista (em Taipei) e receberem dele conselhos que as fazem modificar suas atitudes? E com intervalos de poucos dias!
  3. Foi impossível não comparar as “regras” e comentários da You Qing que passavam a cada início ou fim de capítulo, com os comentários da Carrie Bradshaw em Sex and the City, não precisa nem comentar que é óbvio que aqui o relacionamento amoroso tem outro enfoque.
  4. A cena do sobrinho da You Qing falando para ela que está preocupado em ter que escolher entre ficar com o pai ou mãe caso eles se separem é de cortar o coração! E acho que está justo aí a beleza da história. Emocionar com acontecimentos cotidianos, os problemas do dia-a-dia.
  5. Impossível não cair de amores pelo buldogue! ❤

Para terminar, uma amostra da bela trilha sonora deste drama:

Hai Shi Hui/I Still (William Wei)

Tip Toe Love (Hong Pei Yu)

I Will Not Like You (Chen Bo Lin)

Para conferir:

Projeto do fansub Meteor Dramas. Pode ser baixado aqui.

Prestigiem os fansubs!

Fontes:

http://wiki.d-addicts.com/In_Time_With_You

http://mydramalist.info/title/9216/wo_ke_neng_bu_hui_ai_ni

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Dorama aleatório

8 Respostas para “Tw-dorama: In Time With You

  1. Fiquei MUITO feliz com seu comentário em meu blog, tipo conheço o seu pelas meninas assim como conheço o da Karlinha e vejo vocês como “celebridades” sabe? KKKKKKKKKKKK então me senti muito importante s2.

    Fico feliz que tenha dado uma chance para os Tw-dramas, lembro de ver seus comentários no Twitter, realmente comparações vão ser inevitáveis, ate porque Tw dramas querendo ou não tem umas coisas irritantes e enroladas, é de praxe deles sabe, nem sei te explicar mas eles lembram um pouco o melodrama de novela mexicana. Eu gosto, e adoro. Foram bem poucos Tw que eu não curti, e só não vejo mais por não ter disponivel mesmo sabe?

    Meu primeiro dorama foi It Started With A kiss, com a mesma atriz de In Time, e até hoje ela é minha atriz favorita s2 nao vou te indicar mais tw dramas, pq tenho medo de falar um e vc odiar mortalmente.. e com certeza vc deve ter uma listinha de indicações.

    Enfim, eu ja tinha lido seu post quando vc mandou o link pelo twitter, fico feliz que tenha gostado e que nossa seleção de musicas foi e mesma kkkkkk eu ri. Continue vendo twdramas eles são maravilhosos. Só vou indicar um que é mais maduro e todos piram nele que é Autumns Concerto. tem alguns melodramas mas é um dos meus doramas favoritos s2…

    beeeeeijo

    Curtir

    • Nubia Esther

      Nhó, nem assisti tanto dramas assim para ter meus comentário considerados em tal alta conta. Vou te dizer, para uma primeira experiência com tw-dramas, saí apaixonada, principalmente pela Ariel Lin e pelo Bolin, então com certeza irei conferir outros trabalhos deles. ISWAK já tenho aqui, logo vou conferir. ^^

      Curtir

  2. Gostei do post e do blog.
    Acho interessante conhecer novos assuntos e Doramas é um dele, apesar de nunca ter visto nenhum (falha minha)
    BEIJINHOS!

    Curtir

    • Nubia Esther

      Obrigada Leninha! ^^
      Acompanho seu blog e sei que você gosta de romances, então, é uma forte candidata a gostar de doramas e o bom é que tem para todos os gostos: históricos, de ação, romances água com açúcar, vingança, médicos, sobrenaturais… Se porventura, decidir se aventurar e ver algum, me deixe saber o que achou da experiência. 😉

      Curtir

  3. Pingback: K-dorama: Rooftop Prince | Blablabla Aleatório

  4. Ana Paula

    Confesso que sou perdidamente apaixonada por esse drama, foi o primeiro não adaptação de anime/manga que vi, e ate hoje pergunto-me o que me fez gostar tanto dele já que ate então tirando (It Started with a Kiss) eu não gostava dos outros tw-dorama, mas então eu olho para incrivel trilha sonora (que é a minha preferida dos dramas) e pelo relacionamento que o Da Ren e da You Quing construiram e acabo descobrindo o que me fez gostar tanto. Odiei o periodo que ela esteve com aquele ex dela, principalmente pelo sofrimento que o Da Ren ficou nesse periodo era de partir o coração! Principalmente porque a You Quing não via o quanto ele a amava! Serio, fiquei querendo um Da Ren na minha vida rs.. Não gostei muito do modo como eles ficam juntos depois de tudo e tirando um fato bem pequeno no final que também não gostei, amei o resto! Principalmente a conclusão que eles chegam no final =]; E só um ps: quem não amou aquela música que o Da Ren compos só para ela?! Meu, da vontade de entrar na tela e dizer ” fica comigo!”

    Curtir

    • Nubia Esther

      Haha, o Da Ren é muito fofo mesmo e a música é linda! ;D
      Preciso voltar a ver dramas e ver mais tw-dramas porque essa foi minha única experiência. Quero conferir It Started With a Kiss porque falam muito bem desse dorama. Obrigada pela visita!

      Curtir

  5. Estou desesperadamente tentando achar este Dorama legendado em português e não acho, o link não esta disponível se alguém souber aonde tem ele online legendado eu agradeço!!!

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s