Meme Literário 2011 – Dia 1

 

Dia 01 – Que livro que você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?


 

Uma Crença Silenciosa em Anjos (R.J. Ellory)

Ainda estou bem no início da história, li apenas o prólogo e os dois primeiros capítulos, sendo assim ainda não deu para sentir o caminhar da história e me inteirar sobre o tema central do livro. O que posso dizer é que estou gostando da narrativa do Ellory, fluída e rica em intertextualidade. O mais engraçado é que quando li sobre o livro a primeira vez não me interessei pelo menos não ao ponto de correr para a livraria e comprá-lo, o que me fez ficar com muita vontade de lê-lo foi a resenha que a Izze escreveu no blog dela (vocês podem conferir aqui), depois disso foi impossível não comprar logo o livro (ainda que eu o esteja lendo só agora…).

Sinopse: 1939. Em uma comunidade rural da Geórgia, no sul dos Estados Unidos, Joseph Vaugham, 12 anos, é informado sobre o assassinato de uma colega da escola – o primeiro de uma série de crimes que, ao longo de uma década, vão arruinar as relações naquela cidadezinha. Joseph e seus amigos estão determinados a proteger o lugar, e formam um grupo batizado “Os guardiões”. Mesmo depois de os crimes terem cessado, uma sombra de medo e pavor persegue Joseph. O passado parece enterrado, mas, cinquenta anos depois, ele se defronta com o pesadelo que abalou toda a sua existência.

6 Comentários

Arquivado em Lendo aleatoriamente

6 Respostas para “Meme Literário 2011 – Dia 1

  1. EU TAMBÉM FUI OBRIGADA A COMPRAR ESSE LIVRO POR CAUSA DA IZZE! Maldita auehauehauhehua

    Curtir

    • Avatar de Nubia Esther Nubia Esther

      Ahuahuahuheuhua
      Mas, estou gostando da leitura!

      Curtir

      • Que bom xD Ela não te enganou xDD

        Vou respondendo o meme nos comentários, bem resumidinho..
        Eu tô lendo o livro Fernanda Vogel na passarela da vida, de Tammy Luciano. Eu recebi o livro no Book Tour da Pri Beletato.
        O livro é sobre a vida da modelo Fernanda Vogel (duh). Ele é super envolvente… Tô super sem tempo pra ler, então to com ele faz umas 3 semanas *shame on me* =x
        Mas é super legal, a gente se sente amigo da Fernanda, o que é triste, porque já começamos o livro sabendo que ela morre no fim =/

        Curtir

  2. As resenhas da Izze são sempre de babar, né? Adoro! E eu gosto que quando ela não, ela fala mesmo. Olha, a palavra Anjo já me faz torcer o nariz mas já que tem o aval da Izze e o tal, vai para os Desejados… 🙂

    Smacks pra ti! 😉

    Curtir

  3. Pingback: Meme Literário de Um Mês 2011 | Blablabla Aleatório

  4. Pingback: O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 01 » Happy Batatinha

Gostou do post, então comenta!