Fade – Lisa McMann

Atenção, este post trata do segundo livro da série “Wake Trilogy” e, por mais que eu evite, pode conter spoiler da trama do livro anterior (nunca do próprio livro). Para ler a resenha do primeiro livro da série, Wake, clique aqui.

A Núbia já resenhou Fade. Para ler o que ela achou, clique aqui

Janie e Cabel estão se dando bem, tirando que ambos têm seus problemas com intimidade. O trabalho secreto dos dois faz surgir atrito entre eles, afinal, toda a idéia era que Janie usasse sua habilidade de surfar nos sonhos alheios para ajudar a investigação. Não é para ela tomar a linha de ataque.

Paralelamente com a investigação, Janie descobre o seu destino, o futuro que essa habilidade lhe reserva. E o futuro não vai ser bonito…

Eu achei o segundo livro da série melhor do que o primeiro, Wake. Isso porque a autora já apresentou o problema da protagonista, e pode trabalhar a história, ao invés de ter que parar para explicar isso ou aquilo. Também achei que ela não enrolou na narrativa, deu tempo para o leitor descobrir as coisas sem ter que deixar óbvio da descrição.

O relacionamento de Janie e Cabe é bem complexo e diferente dos “normais”. Na maior parte dos livros do gênero, a menina é frágil e desprovida de poderes e se apaixona por um cara todo poderoso (anjo/vempiro/sobrenatural). Nesta história, ela é frágil, e fica mais fragilizada por ser especial. E seu par romântico não é nada de extraordinário, ele apenas a protege quando está mais frágil. Isso torna o casal mais próximo da realidade do que outros casais, fazendo-os mais queridos.

Quero ler Gone logo, para saber como a história termina. Não dava nada para a série, mas a autora me conquistou, de verdade.

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Resenhas da Feanari

3 Respostas para “Fade – Lisa McMann

  1. Queridas, grato por terem enviado o BlaBlaBla Aleatório para meu e-mail, contudo, NÃO DESEJO MAIS RECEBÊ-LO.

    Muito grato e vida longa!

    Curtir

  2. Pingback: Um Autor de Quinta #18 | Blablabla Aleatório

  3. Pingback: Gone – Lisa McMann | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s