Atenção, este post trata do segundo livro da série “Wake Trilogy” e, por mais que eu evite, pode conter spoiler da trama do livro anterior (nunca do próprio livro). Para ler a resenha do primeiro livro da série, Wake, clique aqui.
A Núbia já resenhou Fade. Para ler o que ela achou, clique aqui
Janie e Cabel estão se dando bem, tirando que ambos têm seus problemas com intimidade. O trabalho secreto dos dois faz surgir atrito entre eles, afinal, toda a idéia era que Janie usasse sua habilidade de surfar nos sonhos alheios para ajudar a investigação. Não é para ela tomar a linha de ataque.
Paralelamente com a investigação, Janie descobre o seu destino, o futuro que essa habilidade lhe reserva. E o futuro não vai ser bonito…
Eu achei o segundo livro da série melhor do que o primeiro, Wake. Isso porque a autora já apresentou o problema da protagonista, e pode trabalhar a história, ao invés de ter que parar para explicar isso ou aquilo. Também achei que ela não enrolou na narrativa, deu tempo para o leitor descobrir as coisas sem ter que deixar óbvio da descrição.
O relacionamento de Janie e Cabe é bem complexo e diferente dos “normais”. Na maior parte dos livros do gênero, a menina é frágil e desprovida de poderes e se apaixona por um cara todo poderoso (anjo/vempiro/sobrenatural). Nesta história, ela é frágil, e fica mais fragilizada por ser especial. E seu par romântico não é nada de extraordinário, ele apenas a protege quando está mais frágil. Isso torna o casal mais próximo da realidade do que outros casais, fazendo-os mais queridos.
Quero ler Gone logo, para saber como a história termina. Não dava nada para a série, mas a autora me conquistou, de verdade.
Compre aqui:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Queridas, grato por terem enviado o BlaBlaBla Aleatório para meu e-mail, contudo, NÃO DESEJO MAIS RECEBÊ-LO.
Muito grato e vida longa!
CurtirCurtir
Pingback: Um Autor de Quinta #18 | Blablabla Aleatório
Pingback: Gone – Lisa McMann | Blablabla Aleatório