Sim, hoje é terça, eu ainda não me perdi no ano novo, mas sábado eu quis desejar Feliz Ano Novo aos leitores, então deixei pra hoje de propósito.
O Fábio veio me visitar de surpresa no fim do ano, então não consegui ler muito mais na semana passada, e juro que não estou reclamando <3. Esta estante é muito especial, porque é a última de 2011.
Então vou fazer um balanço de como ela estava no começo do “projeto rehab” e como está agora. Vamos ver o quão certo deu isso!
Livros que entraram na estante – Nenhum dos dois conta, já que O Forte foi presente do Fábio (e é Cornwell, que está isento do Rehab) e o A Clash of Kings já entrou antes xD.
Livros que eu estou lendo – aqui faltou o “O Império da Prata”
Bom, como eu disse, vou avaliar o Rehab desde o começo. Primeiro vou fazer uma lista dos livros que estavam na EdV quando eu comecei o Rehab, depois uma lista dos que ainda estão lá, uma dos que saíram e uma dos que entraram. Quatro listas. Vamos lá!
Livros que estavam na primeira estante e ainda estão lá hoje (20 livros)
Livros que não contam para o Rehab (parceria/promoção/presente/Cornwell) (6 livros)
Entraram e saíram (23 livros)
Saíram por não perturbar o objetivo do Rehab
Primeira Estante da Vergonha: 37
|
Estante da Vergonha Hoje: 34
|
Entraram: 34 (6 isentos)
|
Saíram: 43
|
Ficou meio confuso ne? Mas basicamente, comecei e terminei com o mesmo número de livros na estante (se você contar que tirei os três do Hobsbawm ). Eu tirei 17 dos livros que estavam na estante no começo da história (em preto na primeira lista) e os troquei por outros 17 (em preto e vermelho na terceira lista – dos que entraram – ou do número 25 ao 40), enquanto outros 23 entraram e saíram…
Em suma, o Rehab não mudou o número de livros que eu tenho que ler ainda. Curioso né? No entanto, e mais importantemente, eu parei (embora não pareça) de comprar compulsivamente. Compro um quando tá em promoção, ou um lançamento do tipo Cornwell/Conn Iggulden/Diana Gabaldon, mas não estou mais no esquema OMG ESTÁ POR 10 REAIS NO SUBMARINO TENHO QUE COMPRAR SOCORRO ME DÁ O MEU CARTÃO DE CRÉDITOOOOOO! Isso é a melhor parte do rehab, para mim. Espero que em 2012 eu consiga realmente tirar todos os 34 livros que estão na estante. =)










