Em Chamas (Suzanne Collins)

Esta resenha trata sobre os acontecimentos do segundo livro da trilogia Jogos Vorazes. Para saber o que eu achei do primeiro livro, clique aqui. 

Se em Jogos Vorazes a arma foi carregada, Em Chamas é o gatilho que faltava para colocar toda Panem em polvorosa. Afinal, a conclusão daquela 74° edição dos Jogos Vorazes tem provocado distúrbios e agitações nos distritos que levam a crer que uma revolução está a caminho…

“Katniss Everdeen, a garota em chamas, você acendeu uma fagulha que, se não for contida, pode crescer e se transformar num inferno que destruirá Panem.”

Esse sentimento de revolução em suspensão, no qual a mínima fagulha pode se tornar incontrolável, garante ao segundo volume da trilogia uma maior profundidade. Afinal, saímos do sofrimento dos 24 tributos e seus familiares e passamos a acompanhar o sofrimento impingido pela Capital aos distritos, toda Panem está cada vez mais sujeita ao governo déspota e cruel que tem ânsia em manter seu poder. Com isso, personagens ganham novas facetas, encontramos revolucionários nos quais menos esperamos (e alguns crescem muito em nossa estima) e o famigerado distrito 13, o qual foi suprimido no último levante, retorna à memória dos revolucionários como símbolo da esperança de que o poderio da Capital pode ser suplantado.

Para tentar apagar esse fogo, a Capital toma medidas desesperadas e uma nova arena é montada. Só que dessa vez, os tributos são bem conhecidos pelo público e por consequência foram destrinchados para o leitor antes de serem jogados na arena. Você pode até tentar não se simpatizar por eles, mas garanto que a tarefa é bastante árdua e sinto dizer que isso torna o acompanhar da 75° edição dos Jogos Vorazes bem mais penoso. Os acontecimentos são bastante frenéticos nesse segundo volume, que longe de atingir o ápice que parece reservado à história, vem claramente para preparar o terreno para os acontecimentos derradeiros do último livro. Em Chamas termina literalmente jogando uma bomba em nosso colo, tornando impossível não correr para ler o último volume dessa trilogia.

Conheça a trilogia Jogos Vorazes:

  1. Jogos Vorazes [Skoob][Resenha]
  2. Em Chamas [Skoob]
  3. A Esperança [Skoob]

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Núbia

2 Respostas para “Em Chamas (Suzanne Collins)

  1. Pingback: A Esperança (Suzanne Collins) | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: Um Autor de Quinta #84 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s