Abraham Lincoln Vampire Hunter – Seth Grahame-Smith

Eu comprei este livro, em inglês, ano passado, na Bienal do Livro de São Paulo. Fiz a resenha no meu blog em inglês, o qual eu não atualizo faz tempo demais (shame on me). Como a Intrínseca lançou a tradução, resolvi dividir minha resenha com quem ainda não a leu:

Desde que eu era uma garotinha, Abraham Lincoln é o meu presidente americano favorito. Eu sei que as pessoas normalmente não têm presidentes americanos favoritos, mas o “Abe Honesto” nasceu no dia 12 de fevereiro, como eu (mas 180 anos antes), e isso foi o suficiente para me fazer gostar dele. O fato de ele estar em Mario’s Time Machine, um dos jogos de computador que eu jogava quando era mais nova, ajudou também.

Eu conheci Seth Grahame-Smith quando eu li Orgulho e Preconceito e Zumbis (como metade do universo, provavelmente). E eu adorei a maneira com que ele transformou meu livro favorito de Jane Austen. Os zumbis apareciam nas horas exatas para me fazer rir com gosto. E o mesmo pode ser dito sobre este livro.

Tudo começa quando Seth (sim, o autor) é visitado por Henry, um rapaz que sempre usa óculos escuros, por vários meses em seqüência. Seth então recebe um pacote com uma carta que diz que ele deve escrever um livro sobre o conteúdo do pacote, mas sem contar sobre isso a outra pessoa. Tomado pela curiosidade, Seth concorda, e abre o pacote para descobrir os diários perdidos de Abraham Lincoln

Após esta curta introdução, começa a narrativa do livro. É a história da vida de Abe, desde seu nascimento até sua morte; de garoto a preseidente, e caçador no meio. Os vampiros, como os zumbis de O&P&Z, aparecem em várias partes do livro, mas não muda nenhum dos fatos, só os incrementa, tornando as coisas mais divertidas. Pode-se dizer até que os vampiros explicam o que aconteceu, ao invés de efetivamente mudar algo. Quero dizer, no livro Abe realmente vira presidente, mas os vampiros têm algo a ver com isso….

Eu amei ler este livro. Li que alguns críticos acharam que Seth deveria ter colocado mais sobrenatural na mistura, mas eu discordo. A idéia era fazer Abe ser um caçador/matador de vampiros, e isso foi atingido. Se ele tivesse feito mais do que está dito no livro, eu teria achado improvavel, excessivo. Foi a quantia exata.

Se você quer saber mais deste grande homem, meu favorito dentre todos os presidentes norte-americanos, leia este livro. Só não esqueça: provavelmente os vampiros não estavam lá de verdade =P

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa
Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

3 Respostas para “Abraham Lincoln Vampire Hunter – Seth Grahame-Smith

  1. Olá,
    Gosto de ler sobre Lincoln desde quando era menino. Tenho aproximadamente 100 volumes sobre este grande presidente. E já li todos. Fiquei tão vidrado na biografia deste homem que fui até Springfield no Illinois apenas para ver de perto as coisas relacionadas a ele. No meu blog você poderá ver detalhes da viagem que foi até, muitos anos mais tarde, comentada no jornal daquela cidade.
    Moro em Lavrinhas, SP.

    Curtir

    • Nossa, nunca conheci alguém que sequer soubesse quem era o Abe, quanto mais fosse tão fã! Que incrível!
      O que te fez gostar tanto dele? *curiosa*
      Quando eu estiver com mais tempo (agora estou prestes a ir trampar), eu passo sim no seu blog =)
      beijos!

      Curtir

  2. Pingback: Um Autor de Quinta #59 | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s