K-dorama: The Heirs

the heirs

  • Título: 왕관을 쓰려는자, 그무게를 견뎌라상속자들 / Wangkwaneul Sseuryeoneunja, Geumoogereul Gyeondyeora – Sangsokjadeul
  • Também conhecido como: The Inheritors / The One Trying to Wear the Crown, Withstands the Weight – The Heirs
  • Gênero: romance, drama, comédia, juventude, escolar
  • Episódios: 20
  • Período em que foi ao ar: 09/outubro/2013 a 12/dezembro/2013
  • Rede de televisão: SBS
  • Diretor: Kang Shin Hyo
  • Roteirista: Kim Eun Sook

 

Não tem como começar a assistir The Heirs e não lembrar de Boys Before Flowers, principalmente porque coube ao Lee Min Ho dar vida ao protagonista Kim Tan, herdeiro do Grupo Empire e pertencente ao topo da alta sociedade. Mas, se o papel anterior pode ter facilitado o trabalho de interpretação do Min Ho em alguns aspectos, o trabalho da Kim Eun Suk como roteirista foi essencial para afastar a trama de The Heirs da de Boys Before Flowers e mostrar que ainda era possível reinventar a fórmula garoto rico, garota pobre e ambiente escolar. A começar pelo fato do ambiente escolar só ser inserido mais para frente na trama. Toda a apresentação dos personagens e o primeiro encontro do casal de protagonistas ocorre fora da escola e fora da Coreia.

heirs2

Kim Tan (Lee Min Ho) é herdeiro do Grupo Empire. Segundo filho de um dos homens mais ricos da Coreia, foi enviado ainda bem jovem para os Estados Unidos. A mãe de Kim Tan (Madame Han – Kim Sung Ryung) era secretária do seu pai, que manteve o casamento (no papel) com a segunda esposa e vive com a terceira mulher, a quem é negada a convivência em sociedade como sua esposa. O isolamento de Kim Tan, que para todos os efeitos é filho da “esposa oficial” foi uma exigência do seu meio-irmão mais velho (fruto do primeiro casamento) Kim Won (Choi Jin Hyuk) que se vê ameaçado por Tan na conquista da presidência definitiva do conglomerado da família.

heirs

Cha Eun Sang (Park Shin Hye) é de origem humilde. Ela estuda e trabalha para ajudar nas contas de casa e sua mãe é empregada na casa de Madame Han. Uma grande parte do orçamento da família é destinado à irmã mais velha de Eun Sang que está morando nos EUA para estudar. Mas, quando Eun Sang viaja para os EUA para encontrá-la descobre toda a verdade e a irmã aproveitadora acaba por deixá-la em maus lençóis em um país totalmente desconhecido. É nessa situação que Kim Tan e Eun Sang se conhecem, ele acaba ajudando-a e um sentimento começa a surgir entre os dois.  Dificultado pela presença de Rachel Yoo (Kim Ji Won), noiva de Kim Tan, que foi para os EUA se encontrar com ele. Por fim, os dois acabam se separando.

the heirs 2

De volta à Coreia…

Eun Sang descobre que a mãe agora está morando no emprego e ela acaba tendo de ir morar com ela (situação provocada pela malandragem da irmã).

Tan também decide retornar ao país para desespero do irmão.

Começa aqui toda a parte dramática da história.

Kim Tan e Eun Sang além de estarem morando na mesma casa, também passam a frequentar a mesma escola. A Escola Jeguk (pertencente à empresa do pai de Kim Tan) é destinada aos herdeiros dos mais ricos conglomerados e empresas coreanas e intrusos e alunos bolsistas não são bem aceitos, especialmente por Choi Young Do (Kim Woo Bin) acostumado a espalhar o terror pela escola. E é claro que é ele que está destinado a ser o contraponto ao casal e, mesmo com todo o seu preconceito, acaba caindo de amores por Eun Sang.

the heirs 6

the heirs 3

Na escola também estudam Rachel, Yoon Chan Young (Kang Min Hyuk) e Lee Bo Na (Jung Soo Jung). Chan Young é amigo de infância de Eun Sang e namorado de Bo Na. Bo Na morre de ciúmes do garoto, mas apesar das atitudes impensadas que ela toma por receio de perder o namorado, é uma das poucas pessoas na Jeguk que não liga para status social. A personagem também rendeu alguns momentos bastante cômicos e o desenvolvimento do seu relacionamento com a Eun Sang rendeu alguns momentos interessantes.

the heirs

Entremeado ao ambiente escolar, há todo o drama envolvendo a vida de Tan. O pai que o obriga a se passar por filho da esposa o impedindo de assumir sua verdadeira mãe. O relacionamento conturbado com o irmão mais velho. E todas as armações perpetradas pelo pai para controlar a vida dos filhos, ambos destinados a gostarem de pessoas de classe inferior. O velho não poupa esforços e gastos para tentar afastar as moças dos filhos: oportunidades de empregos, bolsas de estudos, cancelamento de contas e cartões, expulsão de casa e ameaças fazem parte do repertório utilizado por ele. Uma atitude que acaba sendo ainda mais odiosa por causa de toda a sua hipocrisia de manter escondido da sociedade seu relacionamento com Madame Han e por utilizar a segunda esposa para manter as aparências nos eventos sociais.

the heirs 4

the heirs 5

O romance de Tan e Eun Sang acabou se desdobrando em muitos dramas familiares, em quebra de preconceitos e também de convenções hipócritas. E, mesmo os personagens secundários foram bem trabalhados. Aliás, um dos pontos positivos do dorama foi que todas as pontas soltas, inclusive dos personagens secundários, foram fechadas. Isso pode ter tornado o último capítulo bastante carregado, mas não dá para reclamar que não foi finalizado à contento.  No fim, a comparação com Boys Before Flowers acabou esquecida lá nos primeiros capítulos. Se o receio de similaridade com esta obra está sendo um dos empecilhos para que você veja The Heirs, dê uma chance, deixe a Kim Eun Sook lhe surpreender. Além disso, ter Lee Min Ho na tela é um ótimo incentivo.

Vale a pena mencionar:

  • A OST é muito boa, daquelas que quando você menos espera está a cantarolar junto com as músicas.

  • Desvendar os intricados relacionamentos dos personagens é um pouco difícil no começo da trama, mas logo você já está craque em quem é filho de quem, quem não suporta quem…
  • O relacionamento da Madame Han e da mãe da Eun Sang rendeu momentos de pura comédia e também de emoção. Foi um dos pontos mais positivos da trama. Ainda mais porque foi aqui que a roteirista teve mais espaço para trabalhar as dificuldades enfrentadas pela Park Hee Nam (Kim Mi Kyung) com seu problema de fala.

heirs1

  • Foi realmente uma ótima escolha a de Shin Hye para o papel da Eun Sang. A atriz que é conhecida pela sua facilidade em verter lágrimas, pôde usar e abusar delas ao longo de todo o dorama.

Para conferir:

DramaFever

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Dorama aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s