Quem acompanha o blog sabe que eu fui no show do U2 no domingo, dia 10. O U2 foi uma das primeiras bandas que me cativou e é, sem dúvida, uma banda que faz parte da minha vida. (Se duvidar foi uma das primeiras bandas que eu ouvi e disse “poxa, gostei”).
E como eu prometi, vou fazer um texto sobre as aventuras deste que foi um dos melhores shows EVER!
Parte pulável do texto
Eu conheci o U2 por causa de um tio meu que deu o Best of 1980-1990 para o meu pai. Este CD hoje está em posse do meu irmão, que rouba para si os CDs que interessam.
Eu sou apaixonada por todas as músicas daquele CD, sem exceção.
Em 2004, comecei o colegial e, dentre as pessoas da minha sala, estavam duas criatudas queridas que são até hoje as maiores fãs de U2 que eu conheço. A Marina e a Juliana (esta ainda é best e saimos toda semana para pôr as fofocas em dia) respiram Bono Vox e tínhamos até uma piada interna boba (lembram? “E o Bono…?” huaehauea).
No fim de 2005, prometi pra Ju que a gente iria, em 2006 nos shows das nossas bandas favoritas e, embora não houvesse nenhuma data marcada quando eu disse isso, eu estava certa!
O do U2 foi no começo do ano e eu não consegui ir por motivos óbvios: ingresso. Não fiquei muito abalada, mas fiquei com aquela pontinha de tristeza, porque afinal, eu gosto da banda e queria vê-los ao vivo. E no fim do ano, em novembro, foi o show do The Rasmus (meu primeiro show ever).
Quando o U2 anunciou novas datas para o Brasil, eu e a Jú falamos de ir juntas, mas infelizmente conseguimos ingressos para dias diferentes… Mas o importante é que desta vez, eu fui e pude me jogar enquanto o Bono cantava minhas músicas favoritas, aquelas músicas que remetem aos tempos de infância em que eu ouvia o CD do meu pai. =)
Todo show começa com a compra dos ingressos, que eu deixei totalmente nas mãos do meu irmão, porque na época eu estava atolada de coisas da faculdade pra fazer e tinha que terminar meu relatório final da iniciação científica. No primeiro dia de vendas, para clientes Citybank, “não demos sorte”, e só conseguimos ingressos para a Arquibancada Amarela, sendo que queríamos pista. Mas quando abriu para o povão, conseguimos comprar! Yay!
Aí a espera. Na verdade, no meio de tanta novidade na vida (fim da faculdade, começo do estágio e tralalala), eu acabei me esquecendo do show. Quando eu me toquei que março estava acabando e estávamos a dias de Bono & cia, comecei a surtar. Aí a dona Juliana me chamou para ver U2 3D no cinema daqui de Jundiaí e começou a pira pré-show.
Depois do “filme”, Vertigo tomou lugar na minha cabeça e eu me pegava cantando a música em todos os cantos, especialmente no trabalho, onde eu acabei fazendo todo mundo meio que pirar com U2. Na semana antes do show, não passou um dia sem que a gente falasse do show lá no estágio e todo mundo estava empolgado por mim.
Domingo chegou e eu acordei cedo (6h40 – eu não acordo cedo assim EVER), comi, me arrumei e fui encontrar meu irmão e minha cunhada em Caieiras, de onde sairíamos com o pai dela para o estádio do Morumbi. Chegamos lá umas 11h da manhã e a fila já estava enoooorme. Sentamos e ficamos conversando por horas, até descobrir que metade das coisas que estavam na minha mochila (guarda-chuva, protetor solar, desodorante…) seriam barradas na porta… Aí largamos tudo num guarda-volume lá perto e ficamos só com os ítens mais importantes, tipo celular, carteira, INGRESSOS…]
A fila andou e a gente surtou de emoção. A Stefani (minha cunhada) tinha ouvido falar que as primeiras 3 mil pessoas que entrassem na pista teriam acesso ao anel mais próximo do palco e, durante aquela tarde na fila, ficamos nos perguntando “SERÁ QUE A GENTE CONSEGUE?”. Quando finalmente entramos, e deu pra correr (na entrada estavam impedindo que a gente corresse), não sei como, mas a gente entrou. FICAMOS NO ANEL. A gente estava a 1 pessoa da grade! UHUL!
Horas de espera lá dentro e começou o show do Muse. Não tenho muito o que falar além de, novamente, eu ter achado que a mesma música tocou mais de uma vez… Tirei fotos para a alegria do Pedro e fim.
Mais algum tempo de espera agonizante e começou. Quando o The Edge entrou, eu nem acreditei. Ele estava NA MINHA FRENTE!!!1!1!!! As músicas tocavam e eu não me tocava que eu estava lá mesmo. Parecia mentira. Parecia sonho. As músicas iam passando e eu não me tocava do que estava acontecendo. O Bono olhou pra minha cara e ficou meio rindo de mim de tão besta que eu estava (ou pelo menos parecia que ele estava olhando pra mim xD).
Só me dei conta da realidade em Mysterious Ways e em Elevation. Aí eu me toquei do que estava ocorrendo e berrei e me matei de pular. Quando I Still Haven’t Found Whar I’m Looking For tocou, eu comecei a chorar histericamente e o Pedro pegou minha câmera pra filmar pra mim, já que eu não estava dando conta. Daí pra frente, eu só berrei, pulei, e quis socar a cara da gorda da minha frente que conseguiu meter o braço em metade das fotos boas que eu tirei. QUE ÓDIO!
No fim, indo embora, vi um papel avisando que o show seria filmado e tralala. O que eu super já tinha percebido, quando eu vi a galera filmando o palco (e a gente). Dá até pra ver uma das câmeras na foto do post. SERÁ que sai um DVD? Será que EU posso APARECER NELE?!?! UHUUL!
Gente, o show foi AWESOME demais. Foi lendário. Incrível e inesquecível. Se eu fosse rica (e um pouco mais resistente), tentaria ir quarta-feira, mas meu corpo ainda não se recuperou das dores de domingo, não iria dar certo me submeter a outro dia doido. Valeu cada segundo na fila e de chuva tomado. Adorei!
Ainda estou arrumando minhas fotos e vídeos e assim que tiver tudo organizado, faço outro post, divulgando. Consegui tirar umas fotos incríveis, não sei como! Aí está dando um trabalhão upar os vídeos no Youtube e redimencionar as fotos e tal… Logo logo devo acabar! E por isso mesmo que este post está pobre e sem fotos =P Mas prometo que depois que arrumar as fotos eu edito aqui =)
Para encerrar o post, a setlist do show:
Setlist
A Minha Menina (Os Mutantes) (Intro)
Space Oddity (David Bowie) (Intro)
Even Better Than The Real Thing (Remix)
Out Of Control (Estréia na turnê, tocada pela primeira vez em show desde 2006)
Get On Your Boots
Magnificent
Mysterious Ways
Elevation
Until The End Of The World
I Still Haven’t Found What I’m Looking For
Pride (In The Name Of Love)
North Star
Beautiful Day (com trechos de ‘Blackbird’ e ‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’)
Miss Sarajevo
Zooropa (Estréia na turnê, tocada pela primeira vez desde 1993, primeira performance completa ever!)
City Of Blinding Lights (com trecho de ‘Singing in the Rain’)
Vertigo (with ‘Helter Skelter’ snippet)
I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight (Remix com trechos de ‘Relax’ e ‘Two Tribes’)
Sunday Bloody Sunday
Scarlet
Walk On (com trecho de ‘You’ll Never Walk Alone’)
Encore:
Desmond Tutu Speech (Intro for Encore)
One
Where The Streets Have No Name (com introdução de ‘Amazing Grace’)
Encore 2:
Ultraviolet (Light My Way)
With Or Without You
Moment of Surrender













Quero ir a um show com você pra ver o quão pirada você fica xD
CurtirCurtir
Voc super j foi em um show comigo… O do Metallica, lembra? E voc se assustou comigo em Enter Sandman
CurtirCurtir
Mas Metallica nem chega aos pés de Rasmus ou The Killers…
CurtirCurtir
True story
CurtirCurtir