Minha Vida Fora de Série (Paula Pimenta)

Quando a Paula comentou durante o lançamento de Fazendo Meu Filme 3, que a série teria um spin-off na hora comecei a levantar hipóteses de quem seria a protagonista da vez e quem leu minha resenha de FMF3 sabe que minha predileção era pela Gabi. Sim, fui surpreendida pela escolha da Paula, afinal ainda que as aparições da Priscila tenham sido ‘bombásticas’ em muitos momentos, as outras meninas apareceram muito mais. A Pri foi aquela que foi chegando de mansinho com suas dicas e que foi uma das grandes responsáveis pelo relacionamento da Fani com o Leo. Então, ainda que a minha torcida tivesse sido pela Gabi, uma história tendo como protagonista a Priscila, tinha tudo para ser fora de série.

Começamos a acompanhar a vida da Priscila três anos antes dos eventos narrados em Fazendo Meu Filme, quando a garota muda-se de São Paulo para Belo Horizonte com a sua mãe que se separou de seu pai. A separação incluiu tudo, dos filhos, já que o irmão ficou em Sampa por causa da faculdade, até os animais de estimação. E Priscila que não está muito contente com esta situação precisa se aclimatar e dar uma chance a essa nova cidade e aos amigos que ela lhe reserva. E nisso, sua prima Marina terá um papel decisivo, pois além de lhe apresentar novos amigos também lhe apresentará uma nova paixão: os seriados.

“… Minha vontade era de ver todas, mas existiam séries demais, nem se eu ficasse o dia inteiro na frente da TV eu conseguiria. E nem minha mãe deixaria. Decidi então dar preferência para aquelas que possuíam alguma parcela de romance, pois descobri que existem seriados de todos os tipos: suspense, policial, terror, comédia, drama… e até de guerra. E, nesses, eu não tinha o menor interesse. Eu gostava de acompanhar séries tão coloridas quanto a minha própria vida.”

Em sua vida colorida as paqueras também tem espaço e quando Marina a arrasta para o clube, no qual a querida Natália se faz presente, a menina se encanta por Marcelo, um rapaz de 18 anos, vocalista da banda Guarda Moderna. Mas como sempre nem tudo é colorido, com essa paixonite vem a primeira decepção amorosa e dela decorrerão eventos futuros de deixar os roteiristas das séries com inveja. Com a volta às aulas, conhecemos a Priscila superativa que faz várias atividades extracurriculares e seu primeiro encontro com o Rodrigo e seu melhor amigo, o Leo. As fãs desse último terão a chance de conhecer o garoto mais a fundo, mas também terão a oportunidade de se apaixonarem pelo Rodrigo. Afinal, é através do garoto que a Paula insere na trama temas de cidadania: o abandono de animais, o papel dos abrigos e a adoção responsável e é impossível não ser cativada pelo garoto que, além disso tudo, toca bateria muito bem e é um verdadeiro poeta.

Mas, assim como na história da Fani, o romance da Priscila com o Rodrigo precisa superar obstáculos para desabrochar e durante esse processo alguns personagens serão decisivos, como a doidinha da Natália (que já dá mostras da menina namoradeira de FMF), a professora de geografia D. Glória que nasceu para ser cupido e a personagem carismática da vez, ou a minha Gabi da história: a Samantha, a cunhada da Pri. Ela é uma fofa, cheia de altas dicas, uma ótima confidente, e que com diálogos impagáveis torna muito divertido acompanhar sua relação com a Pri. Finalmente compreendi o porquê da falta de papas na língua da Pri e porque ela é tão boa conselheira para a Fani em FMF, ela teve uma excelente professora! E para os que já estão se perguntando: e a Fani? Ela também aparece, pouco porque ainda não estuda na mesma escola que as meninas, mas já dá o vislumbre do que a história lhe reserva.

Enfim, Paula nos brinda novamente com sua narrativa característica e a primeira temporada da vida da Priscila promete temporadas futuras de muito sucesso. Minha Vida Fora de Série tem menos músicas do que Fazendo Meu Filme, em contrapartida tem muito mais poesias!

Compre aqui:

Cultura Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Resenhas da Núbia

6 Respostas para “Minha Vida Fora de Série (Paula Pimenta)

  1. Ain não sabia que era assim, imaginei que fosse bem mais infantil O.o

    Adorei a resenha >D

    Beijo,
    Lariane – http://www.leiturasedevaneios.com.br

    Curtir

  2. Amei o livro!Já li e amei!Estou ansiosa para a temporada 2!Não vou me cansar de Paula Pimenta nunca!
    Beijo,
    Nati

    Curtir

  3. Pingback: Um Autor de Quinta #2 | Blablabla Aleatório

  4. Pingback: Minha Vida Fora de Série – 2° Temporada (Paula Pimenta) | Blablabla Aleatório

  5. Pingback: Minha Vida Fora de Série – 3° Temporada (Paula Pimenta) | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s