De novo ao mundo dos doramas… GOONG!

Agora é fato, entrei de vez para o mundo dos doramas se Personal Tast marcou o meu début, Goong me deu a certeza de que passarei bons anos acompanhando as produções orientais, se elas forem coreanas então…

  • Título: Goong
  • Também conhecido como: Palace / Princess Hours / Imperial Housebold
  • Gênero: Romance, Comédia, Drama
  • Episódios: 24
  • Período em que foi ao ar: 11/Janeiro/2006 à 30/Março/2006
  • Músicas: “Perhaps Love” by HowL & J. , “You & I Are Fools” by Stay, “Parrot” by HowL

Saindo do ambiente mais informal de Personal Taste, optei por assistir Goong justamente pelo ar de tradição e pelo fato de se tratar de uma história de princesa. Sempre gostei de livros e filmes com a temática e achei que seria interessante acompanhar uma história do estilo sob o ponto de vista de uma outra cultura.

Na Coreia do Sul de Goong o país é uma monarquia constitucional (sistema político que reconhece um monarca como chefe do Estado, mas no qual uma constituição limita os poderes do mesmo). O rei coreano atual está com sérios problemas de saúde, então, a família real começa a planejar o casamento do príncipe herdeiro Lee Shin Goon (interpretado por Joo Ji Hoon). O príncipe é apenas um jovem de 19 anos que estuda artes cênicas, ma que terá que se casar com alguém que os pais escolherem a menos que ele já tenha com quem casar. Ele então propõe casamento para Min Hyo Rin (interpretada por Song Ji Hyo) com quem namora em segredo há dois anos, mas a moça recusa em detrimento do seu sonho de tornar-se bailarina. Nesse meio tempo também tomamos conhecimento de uma antiga promessa feita pelo antigo imperador e seu melhor amigo que é o avô de Shin Chae Kyung (interpretada por Yoon Eun Hye) uma jovem estudante de design (plebeia), dona de um estilo um tanto quanto irreverente (que inclui a utilização de calças de ginástica por baixo da saia do uniforme da escola) e um pouco bagunceira. E a história que já parece um tantinho bagunçada, bagunça mais um pouquinho porque essa promessa não foi feita tendo em mente o atual príncipe herdeiro, mas sim Yul Goon (interpretado por Kim Jung Hoon) filho do irmão mais velho do rei que faleceu e que por isso perdeu o “cargo” de príncipe herdeiro. Atualmente ele mora em Londres com a mãe, mas voltará a Coreia e contribuirá para tornar esta história ainda mais dramática. O príncipe se casa com a plebeia, mas esta história está longe de ser um conto de Cinderela…

O que posso dizer? Eis um dorama que me deixou muito ansiosa por saber sua conclusão e no qual eu não tive um mocinho, nem um casal pelo qual torcer desde o início, minha torcida oscilou ao longo de toda a trama e só consegui definir um lado para torcer já nos últimos capítulos.

 

Shin Goon, o príncipe da história não é lá um cara muito carismático. Criado para suceder seu pai no trono real ele não demonstra seus sentimentos, é frio, é grosso em alguns momentos, extremamente mandão e tive muita raiva dele durante vários episódios. Então, ao longo da história me peguei torcendo várias vezes para que ele e a princesa se separassem…

 

Em contrapartida, Yul Goon chega para apimentar essa relação, inicialmente vira amigo de Chae Kyung mas esse sentimento logo transforma-se em amor e ele é tão fofo que é difícil não se pegar torcendo por ele e a princesa. Tenho que confessar que ele me cativou no momento em que o vi lendo O Senhor dos Anéis… xD

Shin Chae Kyung quer apenas ser uma designer de sucesso, mas acaba concordando em se casar com o príncipe para ajudar a família que está com sérios problemas financeiros. Ela então desiste dos seus sonhos e pena para tentar se adaptar à vida ao palácio, a vida junto a um príncipe que gosta de outra, às várias lições, à várias regras e tendo que desistir de ter uma vida normal como qualquer jovem de sua idade. A personagem é cativante e é a garantia de muitas risadas, adoro!

Min Hyo Rin tem tudo para ser uma rival de peso para a protagonista, mas sinceramente, não consegui sentir raiva da personagem (a mãe do Yul por outro lado…). Ela só foi uma jovem que recusou uma proposta de casamento por causa de seus sonhos e que depois se viu arrependida ao ter perdido o homem que ela amava para outra. Por mais que ela tenha colocado o príncipe em apuros (não sem culpa dele também) e tenha feito a princesa chorar, entendo o seu lado. E foi justamente essa dosagem de vilã e vítima que me fez gostar dela também.

Enfim, foi uma história de sonhos versus obrigação, acomodação versus adaptação. Adorei acompanhar os encontros e desencontros das personagens. Falei muito do quarteto principal, mas os outros personagens da trama também tem muito destaque. Como já comentei a mãe do Yul foi para quem eu direcionei boa parte da minha raiva, e olha que no começo eu não imaginava que isso iria acontecer. Aliás, há outra história mais antiga que vai sendo revelada aos poucos na trama e que só garante um tom mais dramático a história. Falando um pouco mais dos outros personagens: os amigos de Shin Goon são uns chatos de galocha e as amigas de Chae Kyung, a exceção da Lee Kang (que é a mais centrada), são doidinhas, mas doidinhas mesmo. E a família da princesa é fora de série, o pai de Chae Kyung é simplesmente hilário.

E agora acho que já falei demais, espero que eu consiga convencer alguém a assistir esse dorama, alguns comentaram que acharam ele meio arrastado demais, mas acho que isso se deve mais ao fato do núcleo da história ser a família real. Como eu gosto desse ar meio pomposo da corte (ainda que a coreana seja completamente diferente da inglesa) eu não tive essa impressão. Para encerrar essa postagem, segue um vídeo (sem spoilers) com uma das músicas da trilha sonora de Goong, os responsáveis pelas trilhas sonoras dos doramas tem bom gosto.

Fontes:

http://wiki.d-addicts.com/Goong

http://en.wikipedia.org/wiki/Princess_Hours

http://www.animescenter.com/?secao=midia_doramas_lista&anime=Goong

PS1: A Coreia do Sul é uma república semipresidencialista, na qual o chefe do governo (primeiro-ministro) e o chefe do estado (presidente) partilham as responsabilidades pelo poder executivo.

PS2: O próximo dorama será Boys Before Flowers, porque quero matar saudades do Lee Min Ho. >.<

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Dorama aleatório

12 Respostas para “De novo ao mundo dos doramas… GOONG!

  1. Amigaaaaaaaaa! Que post, mais que maravilhoso. Bom, vamos lá:
    Eu começei a ver Goong pq a @mecutuca lá do twitter disse que era must see, que eu precisava ver que era tudo de lindo e bom e maravilhoso e eu necessitava ver. Além disso a @KariRead é fã dessa atriz – que faz a plébeia, no caso- sabe? E ela também falou que era ótimo e eu deveria ver. Pois então peguei os dvds emprestados com a @raah2 do twitter e começei a vê-lo e desde o primeiro capítulo eu amei! amei! amei!

    Esse dorama é maravilhoso e é aquilo que vc disse, agente não sabe para quem torcer, sem contar que os personagens são fofos demais… até sobre vilã vc não sabe o que pensar né? Se odeia , se sente pena ou não=/

    Quanto a trilha sonora, eu amei esse vídeo eu já tinha me esqueçido da trilha sonora de Goong ela é linda mesmo!

    Amiga, seguinte…eu acho que vc vai adorar Boys Before Flowers, e tipo assim, vc vai reencontrar personagens nesse dorama além do Lee Min Ho claro!

    Vc vai encontrar a mãe da plébeia de Goong nesse dorama Boys Before Flowers- que foi o meu primeiro dorama, lindo de morrer-!

    Amiga, assim qye vc terminar Boys Before Flowers( BBF) vc precisa ver Coffee Prince e também Take Care of Agasshi que é com a mesma atriz de Goong ! Para mim e para ás meninas: @Sorayaveiga e @Alayanacullen ela é nossa “diva” de doramas, ela é uma ótima atriz! Acredita que ela nunca estudou para ser atriz? Simplismente foi e fez!

    kkk

    Adorei seu post, não poderia ser mais que lindo e melhor! Mega completo! Amei flor.

    Curtir

    • Nubia Esther

      Pois é, foi justamente esse impasse que fiquei, sem saber para quem torcer que me fez gostar ainda mais desse dorama. Até o Shin Goon só foi ficando bonito para mim ao longo da trama… >.<

      Pode deixar que eu vou ver sim, quero ver BBF, depois My Princess, Coffe Prince e Take Care, isso se eu não mudar a ordem novamente. xD

      =**

      Curtir

  2. P.s.: AWWWWWWWWWWWWWWW

    Acabei de descobrir que a música tema do dorama Goong ( essa que vc colocou) ela é cantanda pelo meu mais novo ator fofinho ( o ator do dorama My GirlFriend is a Gumiho)

    Olha aqui o vídeo dele cantando a música com a cantora: Sim, o nome do ator e cantor kkkk que canta essa música é : Lee Seung Gi ( Repito que ele é meu, ele não té tão bonito, mas é charmoso d+) e a voz dele é linda! Quando vc ver My GirlFriend is a Gumiho irá entender! kkk
    ;NR=1

    Curtir

    • Nubia Esther

      hahaha, My Girlfriend is a Gumiho me persegue, mesmo que tenha achado a sinopse um pouco viajada demais, já vi que não vou resistir e acabarei vendo. Nem imaginava que ele fosse ator, ele canta muito bem!

      Curtir

  3. AHHHHHHHHHHHHH! Cheguei na áreaa! E para comentar um dorama que me surpreendeu demaiss! Mtas pessoas falam que ele é um pouco cansativo principalmente no começo mas como assim como vc Nubia eu sempre apreciei essa coisa de realeza e tal…eu amei dese o começO! Nuss…paseei mta raiva…do Shin Goon, da Hyorin (siimm..exatamente por se fazer de vitima eu nao consegui gostar dela nem um poucoo..entendo completamente a situação delaaa mas me irritou!!) kkkkkkkk Mas principalmente passei raiva com a mãe do Yul! Oww mulher chata de galochaa! kkkkkkkkkkkkk

    O Yul para compensar é um fofoo de montãoO! Fiquei super com peninha dele viuu! Tão sofredor!

    Ahhh..a atriz principal é totalmente um fofa e minha atriz predileta de doramas até hojee! Ela nos faz rir e chorar ..nos comove mto!!

    Nubiaa…amei o post! Vc escreve muito bem e consegue passar a história sem dar spoiler…como certas pessoas as vezes nao conseguem = euzinha mesmo! kkkkkkkkkkkk

    To comentando ouvindo essa música do vídeo que vc postou! Eu absolutamente amo ela..é uma das minhas prediletas de todos os doramas…e toda vez que a ouço me dá vontade de ver Goong!

    E o final hein?! Deixou uma coisa mto importante no ar né?! kkkkkk Amei !

    GENTE….fala sériooo…VOu ter que ver My Girlfriend is a Gumiho logoo! Agora que descobri que é o ator q canta essa música de Goong que amo de muitãoO! kkkkkkkkkkk

    E Nubiaa….boa sorte com Boys Before Flowers….Lee Min Ho interpretando Jun Pyo é DEMAIS DEMAIS! Tanto que to gravando esse dorama para ver na TV…..to começando a ver de novo! Foi meu 1º dorama e acho que sempre será meu predileto! (Junto com You’re Beautiful..aff..nem falo + nd!)

    AHH….e já que vc gosta também de história de princesa..não deixe de ver depois de BBF, My Princess! AHh..surteiii tbm com esse dorama! Mto fofoo!

    Ok…já chega..Pareiii agora de comentar…!!!!!!! kkkkkkkkkkk

    Bjusssss

    Curtir

  4. Nubia Esther

    kkk quando você me falou que teve raiva da Hyorin, juro que eu fiquei esperando que ela fosse se transformar em uma megera e eu até senti raiva dela em alguns momentos, mas a mãe do Yul foi que se superou, nossa ela me deixou com muita raiva.

    Fico feliz que tenha gostado do texto, tive que me segurar para não sair contando mais detalhes… xD

    Vou começar BBF no final de semana e depois vou de My Princess porque fiquei com muita vontade de ver esse dorama e o ator lá é bonitão… ahauhuahua

    Curtir

  5. Pingback: Boys Before Flowers (Kgotboda Namja) | Blablabla Aleatório

  6. Pingback: 4° Dorama: My Princess! | Blablabla Aleatório

  7. Pingback: 5° Dorama: The First Shop Of Coffee Prince | Blablabla Aleatório

  8. Pingback: Este mês (Maio de 2011) | Blablabla Aleatório

  9. Marcela Oliveira

    finalmente assisti esse dorama maravilhoso, e torci várias vezes p q eles se separassem… vai ser chato assim lá casa da mãe joana… mas AMEI o final e já coloquei outros doramas do elenco principal para baixar… continuarei acompanhando as resenhas e adicionando mais sugestões a enorme lista.
    xero, xero! ^^

    Curtir

  10. Deby

    ah mesmo esse post sendo antigo tenho que comentar pq esse foi o único post onde não achei: “odiei a hyon rin! shiin perfeito” ainda bem kkk

    Torci muito para que eles se separassem, e confesso que senti raiva da principal várias vezes pelos simples fato de que ele fez tantas coisas com ela e mesmo assim ela ficou correndo atrás dele não parecia ter amor próprio isso me irritava muito.

    também torci para que ele ficasse com hyon rin pois se for parar para pensar é como a história de boys over flowers onde jun pyo foi obrigado a casar com outra gostando de jan di (eles não casaram mas a personalidade da garota era bem parecida com a da principal de goong ate mesmo no fato de gostar do principal mesmo ele gostando de outra. ) ainda não terminei de ver creio que ela vai ficar com shin porém vou tentar achar spoiler antes kkk

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s