Apaixonada por Histórias (Paula Pimenta)

apaixonada por historias

Em Apaixonada por Palavras, a Paula Pimenta compartilhou conosco crônicas sobre o cotidiano, o que a Paula por detrás de nossos personagens favoritos, pensa sobre família, relacionamentos, amores, sonhos… O livro foi lançado sem maiores pretensões, mas fez um sucesso tão grande e foram tantos os pedidos por mais textos que uma segunda coletânea foi encomendada.

Apaixonada por Histórias já começa apaixonando o leitor desde a capa, o Diogo Droschi já deixou todos os leitores da Paula mal-acostumados com capas tão lindas. E aqui, a exemplo de Apaixonada por Palavras e Confissões, ele não se restringe apena a capa, envereda pelas páginas colorindo ainda mais a narrativa da Paula (as folhas roxinhas são puro amor!).

No texto, Paula traz 55 crônicas que abarcam catorze anos de sua história. Há crônicas do período em que ela estava iniciando sua carreira de escritora, textos publicados no site Crônicas do Dia, no suplemento Ragga Drops do Jornal Estado de Minas, na Revista DM e no Jornal O Tempo. E este volume já veio com um aviso na introdução: haverá um terceiro livro!

“Reafirmo que acho bem difícil sentir saudade de coisas ruins. Da minha parte, prefiro guardar esse sentimento para quem (ou pelo que) me fez bem algum dia e, com isso, reviver aquela felicidade, pelo menos na memória. Pode ser dolorido, mas é uma angústia doce, suave, um sentimento puro que deixa a certeza de que em algum lugar perdido no passado, algo trouxe felicidade suficiente para continuar vivendo na lembrança, mesmo tempos depois… ” (Página 29)

As crônicas são retratos das situações que a Paula vivenciou de 2001 a 2014. Amores, amizades, faculdade, primeiros encontros, aventuras de fãs, homenagens, mudanças, conquistas, desilusões amorosas, causas… São tantos temas e tão diversos que é impossível não se identificar com algo. E os fãs da Fani, da Priscila e de outros personagens dos seus livros de ficção, também irão perceber que muitas das situações narradas aqui, muito do arcabouço da Paula, estão presentes nas características e nas situações vividas por nossos personagens tão queridos. Meu único, porém, diz respeito a divisão temporal das crônicas, que poderia ter sido um pouco mais homogênea. Enquanto alguns anos estão bem representados, outros contam com apenas amostras. De resto, se você curtiu Apaixonada por Palavras irá gostar deste volume também. E para os que conhecer a Paula apenas por seus livros de ficção, vale a pena dar uma conferida nos outros gêneros também.

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Núbia

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s