Sussurro – Becca Fitzpatrick

Este livro eu ganhei em uma promoção do blog de uma xará minha: a Mariana Katzwinkel no fim de 2010 e demorei forever para ler… E me arrependi amargamente de ter demorado tanto.

A série Hush-Hush estourou na blogosfera e não é por menos, apesar de ser mais uma série sobre anjos (que aparentemente estão disputando espaço com os vampiros no ranking de criatura sobrenatural mais explorada no mundo literário), Sussurro é uma narrativa bem estruturada, bem escrita e com um toque de mistério que me irritou de tão bom.

Digo que me irritou porque a autora dá mil-e-uma dicas para você resolver toda a trama do livro, mas ela só se desvenda por completo bem no final, exatamente como nós gostamos. O livro não foi previsível, e fiquei me mordendo para saber exatamente quem era o quê na história. SUPER legal.

A história (tava na hora de falar um pouco dela né) narra como a vida de Nora mudou depois que o professor de Biologia decide que as duplas da aula devem ser trocadas, para que ninguém fique pareado com um amigo. É quando Nora conhece Patch,  o típico protagonista masculino: lindo, gostoso, alto, parece que lê a mente da protagonista, arranca suspiros da ala feminina da escola, etc. Ah, e claro, ele é misterioso e esconde um segredo sobre seu passado.

Mais liberdade para ser ele mesmo. E aqueles olhos negros estavam me dando nos nervos. Eram como dois imãs grudados em cada movimento meu. Engoli em seco discretamente e tentei ignorar o frio na barriga. Não sabia exatamente o que era, mas havia algo de errado em Patch. Algo nele não era normal. Algo não era… seguro.

Se a narrativa da autora não fosse tão boa, o livro poderia ter se encaixado na lista de livros “leu um, leu todos do gênero”, já que as personagens são o estereótipo de personagens principais de livros infanto-juvenis e a história tende a seguir para o caminho óbvio, mas não o faz. É uma leitura gostosa, rápida e que deixa demais aquela vontade de ver o que vai acontecer no resto da série.

 

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac
Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Lendo aleatoriamente, Resenhas da Feanari

7 Respostas para “Sussurro – Becca Fitzpatrick

  1. Ceinwyn

    Confesso que não queria ler esse livro… até ler a sua resenha 🙂

    Curtir

  2. Ah… tb não dei nada por Sussurro na época, mas adorei quando li! Pacth é demais…kkkk
    Bjocas,
    http://www.meunomenaoekerol.com/

    Curtir

  3. Pingback: Este mês (Setembro de 2011) | Blablabla Aleatório

  4. Pingback: Crescendo – Becca Fitzpatrick | Blablabla Aleatório

  5. Pingback: Um Autor de Quinta #16 | Blablabla Aleatório

  6. jessica

    Nossa estou mega anciosa para ler, este livro comecei a pesquisar sobre ele e ate agora estou amando os comentarios sobre essa saga .

    Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s