Um Autor de Quinta #25

Coluna inspirada no Uma Estante de Quinta da Mi Muller do Bibliophile. Pretendemos toda quinta-feira trazer informações, curiosidades e algumas dicas de leituras e afins sobre algum(a) autor(a).

John van de Ruit

John Howard van de Ruit nasceu no dia 20 de abril de 1975 em Durban, África do Sul. É ator profissional, dramaturgo e produtor desde 1998. John completou o ensino médio no prestigioso internato de Michaelhouse e se formou pela Universidade de KwaZulu-Natal, onde cursou também o mestrado em dramaturgia e interpretação. É muito conhecido na África do Sul pela colaboração com Ben Voss na peça satírica Green Mamba. Seu primeiro livro, Spud (Cotoco no Brasil) foi publicado em 2005 pela Penguin, se tornou um fenômeno na África do Sul, ganhou o Bookseller’s Choice Award em 2006 e está sendo traduzido e publicado em vários países.

Livros

No Brasil apenas o primeiro livro da Série Spud já foi publicado pela editora Íntrinseca.

 

Cotoco – O diário (perversamente) engraçado de um garoto de 13 anos 

Sinopse: África do Sul, 1990. Dois grandes eventos estão prestes a acontecer: a libertação de Nelson Mandela e, o que para o garoto John Milton é ainda mais importante, o início das aulas no internato. Cercado por pais no mínimo lunáticos, uma avó gagá e colegas de dormitório para lá de estranhos (com apelidos do tipo Lagartixa, Rambo, Rain Man e Cachorro Doido), John (que graças a suas partes íntimas pouco desenvolvidas é debochadamente apelidado de Cotoco) faz o que pode para se adaptar – e tudo indica que não será fácil. Munido apenas da própria perspicácia e de um diário, Cotoco vive uma série de situações bizarras e divertidas. E é nas páginas de seu diário que acompanhamos o peculiar – e sobretudo engraçadíssimo – funcionamento da mente de um garoto de 13 anos ao descobrir a vida, a amizade… e a pluralidade da fauna humana.

A sequência Spud – The Madness Continues… foi publicado em 2007, o terceiro livro Spud – Learnin to Fly em junho de 2009. O quarto livro Spud – Exit, Pursued by a Bear tem data de lançamento agendada para 4 de agosto de 2012.

 

 

 

O produtor Ross Garland é responsável pelo filme Spud – The Movie que foi lançado em dezembro de 2010. Van de Ruit fez uma participação especial no filme no papel do professor Mr. Lennox.

John no Blablabla:

Resenha de Cotoco

Links interessantes:

Site sobre o autor: http://www.spud.penguinbooks.co.za/

Facebook: https://www.facebook.com/pages/John-van-de-Ruit/51464172732

Blog Pessoal: http://johnvanderuit.bookslive.co.za/blog/

Twitter: https://twitter.com/#!/johnvanderuit

Fontes:

http://en.wikipedia.org/wiki/John_van_de_Ruit

https://www.facebook.com/officialspudbooks

http://www.imdb.com/name/nm3823134/

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva
Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Um Autor de Quinta

3 Respostas para “Um Autor de Quinta #25

  1. heloiza

    Gostaria de saber se tem alguma previsão para lançar os outros livro aqui no Brasil? eu adooorei o primeiro e estou ansiosa para ler as continuações.

    Curtir

    • Nubia Esther

      Olá Heloiza, também não sei nada sobre os outros lançamentos. Dei uma procurada, mas não encontrei nada e a intrínseca é uma editora que não costuma demorar para publicar sequências. Espero que não tenham desistido da série.

      Curtir

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s