Quando lemos o sétimo livro da série Harry Potter, somos apresentados às Relíquias da Morte, objetos que estão relacionados a uma história chamada “O Conto dos Três Irmãos”. Esta história é como se fosse a versão bruxa de um conto de fadas e se encontra em um livro “infantil” chamado Os Contos de Beedle, o Bardo.
A versão publicada do livro é a que Hermione fez do livro que recebeu de Dumbledore, o qual estava escrito em runas (ela cursou Runas em Hogwarts) e contem também algumas anotações e comentários do ex-diretor. O livro é curtíssimo e pode ser lido em uma sentada só.
O livro conta com 5 contos, incluindo o Conto dos Três Irmãos:
- The Wizard and the Hopping Pot (O Bruxo e o Caldeirão Saltitante)
- The Fountain of Fair Fortune (A Fonte da Sorte)
- The Warlock’s Hairy Heart (O Coração Peludo do Mago)
- Babbity Rabbity and her Cackling Stump (Babbity, a Coelha, e seu Toco Gargalhante)
- The Tale of the Three Brothers (O Conto dos Três Irmãos)
Todos estes contos, assim como os contos de fadas a que estamos acostumados, têm lições de moral ligadas ao desenvolvimento da trama. Por exemplo, a lição contida na primeira história é que os bruxos devem ajudar os trouxas; a da segunda história é que devemos fazer a nossa própria sorte através do nosso esforço, e assim vai.
É no mínimo curioso ler o que a J. K. imaginou que seriam os contos de fada que as crianças bruxas conheciam, o que torna o livro um must para todos os fãs.
Compre aqui:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Pingback: Um Autor de Quinta #37 | Blablabla Aleatório
Pingback: Dia da Toalha (ou o Dia do Orgulho Nerd) – Sugestões de Livros | Blablabla Aleatório