O Diário Secreto de Lizzie Bennet – Bernie Su e Kate Rorick

“É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro com uma grande fortuna deve estar à procura de uma esposa.”

A frase célebre que abre o romance mais famoso de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, também inicia a versão moderna deste clássico. Só que ao invés de ser uma fala da Sra. Bennet, está impresso em uma camiseta que ela dá a suas filhas. Ao modernizar o clássico inglês, a família Bennet tem duas filhas a menos, com Kitty e Mary virando uma gata e uma prima. Eles também mudaram de cidade, e moram no estado da Califórnia nos EUA, não na Inglaterra. Outras alterações também foram feitas: o par de Jane é Bing Lee (Bingley no original – e devo admitir que ri por uns 5 minutos com essa mudança), Pemberley é a empresa de Darcy (versus o nome da sua propriedade), a Sra. Gardiner é a orientadora da Lizzie, não sua tia, entre outras, todas feitas com o intuito de tornar mais real a modernização.

Como podemos adivinhar pelo título, este livro é o diário de Lizzie Bennet, a protagonista de Orgulho e Preconceito (mas nessa versão moderna). A história começa com a narrativa de como a sua mãe ficou empolgada com a chegada de Bing Lee – um solteiro rico – à cidade. Lizzie é estudante de comunicação e precisa elabora um projeto multimídia para uma de suas aulas, e tem a inspiração de contar sobre sua vida online, em um vlog. Ela não esperava que fosse conquistar todos seguidores que conseguiu, mas o drama familiar somado ao romance entre Jane e Bing e as doideiras da Lydia (ela já é excêntrica no original, pensem nela mais a liberdade que as mulheres conquistaram nos últimos 200 anos).

O livro é baseado na série de vídeos no YouTube, no canal “The Lizzie Bennet Diaries”. Para ver o primeiro vídeo, clique aqui. Os vídeos são curtos (menos de 5 minutos cada), então dá para ver um atrás do outro facilmente. Antes que me perguntem, não, não é demais ler o livro após ver os vídeos – na verdade, eles se complementam: as cenas do vídeo são narradas no livro, mas tem eventos que aparecem só em um dos dois.

Eu absolutamente amei este livro. É uma modernização muito inteligente e bem pensada de um livro que eu adoro. É um must para quem gosta de Orgulho e Preconceito. Recomendadíssimo!

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Fnac Book Depository
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Editoras Parceiras, Grupo Editorial Record, Resenhas da Feanari

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s