Fazendo Meu Filme em Quadrinhos: 1 – Antes do Filme Começar (Paula Pimenta)

fmf hq

Com a conclusão da série Fazendo Meu Filme em 2012. Os fãs de Fani e Leo tiveram que se contentar em matar saudades dos personagens por meio da história da Priscila e do Rodrigo em Minha Vida Fora de Série. Mas, agora, além de podermos vislumbrar o relacionamento da Fani e do Leo em MVFS, poderemos enveredar por histórias da Fani e do Leo no formato de quadrinhos. Para esse projeto serão escritas histórias exclusivas. Sempre explorando a linha temporal abordada nos livros da série. Este primeiro volume, é uma exceção, por trazer uma história que ocorre pouco antes dos eventos narrados no primeiro livro da série. E funciona muito bem como apresentação dessa nova forma de contar as histórias desses personagens que já tem lugar cativo nos corações dos fãs de FMF. A história adaptada é um conto (no formato de capítulos extras) que a Paula escreveu para comemorar o aniversário do Leo e que inicialmente foi publicada em seu site oficial.

Vários desenhistas atuaram na transferência dos personagens de FMF para o mundo dos quadrinhos. Segundo a Paula, o processo foi uma verdadeira recriação com base em retratos falados, são os personagens como elas os imaginou. A beleza da parte gráfica já fica evidente na capa, mais uma da safra de belas capas do Diogo Droschi, e continua nos traços dos desenhos, alguns que remetem ao estilo dos mangás e nos quais os ilustradores não pouparam a paleta de cores. Extremamente coloridos, e ainda assim harmoniosos.

personagens fmf hq

fmf_hq_in

Só tenho uma pequena ressalva. O fato da história ser curtinha. Eu acrescentaria fácil pelo menos mais umas sessenta páginas dessa fofura toda.

Por ser o primeiro volume, a obra traz também um making of contendo os esboços do que viriam a se tornar os personagens. E traz também os capítulos extras (mas isso ao que parece será recorrente em todas os volumes) que deram origem a HQ, já que a Paula escreve primeiro no formato tradicional e só depois é feita a adaptação do texto para os quadrinhos. E é claro que os capítulos extras também tem direito a terem suas próprias citações de filmes.

Fazendo Meu Filme em quadrinhos é publicado pela Editora Nemo, o ramo editorial do Grupo Autêntica responsável por publicar quadrinhos e graphic novels, e a previsão é de que tenha periodicidade semestral.

Conheça a série Fazendo Meu Filme:

  1. Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani [Skoob][Resenha]
  2. Fazendo Meu Filme 2 – Fani na Terra da Rainha [Skoob][Resenha]
  3. Fazendo Meu Filme 3 – O Roteiro Inesperado de Fani [Skoob][Resenha]
  4. Fazendo Meu Filme 4 – Fani em Busca do Final Feliz [Skoob][Resenha]

Compre aqui:

Cultura Submarino Saraiva Travessa Fnac Fnac
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Resenhas da Núbia

Uma resposta para “Fazendo Meu Filme em Quadrinhos: 1 – Antes do Filme Começar (Paula Pimenta)

  1. Pingback: Fazendo Meu Filme em Quadrinhos: 2 – Azar no Jogo, Sorte no Amor? (Paula Pimenta) | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s