Book Tour – Guardians – Volume 2 (Luciane Rangel)

Esta resenha é do segundo livro da série Guardians, de Luciane Rangel, e pode conter spoiler da trama dos livros anteriores.

Para ler a minha resenha do primeiro livro da série, clique aqui. E para ler as resenhas da Núbia, clique aqui: Volume 1, Volume 2 e Volume 3.

Guardians é uma série brasileira sobre os guerreiros especiais que lutam para manter a Terra protegida dos youkais: monstros terríveis vindos das lendas japonesas.

São doze guerreiros, um representando cada casa do Zodíaco, liderados por Sophie, a Guerreira de Áries da geração anterior.

O segundo livro da série continua exatamente onde o primeiro livro acaba, com Anne descobrindo um enorme segredo sobre suas origens e Shermie sofrendo as consequencias de uma das rondas que os guardiões fazem para tentar conter o avanço dos youkais no mundo dos humanos.

A barreira entre os mundos aumenta a cada dia, e os Guardiões ainda estão fracos demais para conseguir fechá-la. O fato de eles não serem pessoas perfeitas, prontas para fazer o trabalho que lhes é destinado foi um dos detalhes de que eu mais gostei na série. São heróis? Sim, mas são humanos, cheios de falhas, dúvidas e dificuldades para cumprir a missão, e tudo isso tem que ser superado aos poucos.

Todos os romances entre personagens florecem neste livro. O que é até um pouco estranho, porque se juntarmos um grupo de 12 pessoas aleatórias, acho difícil que a maioria delas acabem formando casais. Mas tirando isso, eu gostei que os casais não são óbvios: tem até um quadrilátero amoroso! Além disso, as atrações foram rápidas demais, mas a autora deu tempo de eles se conhecerem melhor, “rolar um clima”, e os sentimentos se desenvolverem.

Eu comentei na resenha do primeiro livro que gostei de como ao autora foi capaz de balancear todas as personagens sem alongar, ou enrolar a história. O mesmo acontece no segundo capítulo da história, que manteve o mesmo ritmo gostoso de leitura.

A minha única crítica à série é que, como os livros são separados, o começo do segundo livro tinha que tem um “tempo” para relembrar ao leitor tudo que aconteceu. Para não ser injusta, teve um pouco desse “remember”, mas foi muito pouco, então um leitor que demora mais para pegar o segundo volume pode não se lembrar de tudo que aconteceu no primeiro – especialmente os eventos do final do livro. Se fizessem uma edição única da história, seria perfeito. Mas enfim, o livro está escrito, não tem mais como mudar isso, né?

E os desenhos? As ilustrações da Ana Claudia são demais! Quando eu era mais nova, eu fiz aula de desenho, mas nunca consegui fazer nada decente, fico com inveja (branca) de alguém que consegue criar personagens lindas assim. Pena que tem poucas ilustrações por livro…

Assim como no primeiro livro, a leitura desta parte da saga dos Guerreiros foi super rápida, li em algumas horas –  e para eu conseguir achar algumas horas para devorar um livro está tão dificil ultimamente que tem que ser um livro muito bom para conseguir me prender!

Gostaria de agradecer à autora por fazer o book tour e por me incluir na lista de participantes. Foi uma experiência muito boa! Estou aguardando o terceiro livro hahehah

Para saber mais sobre a série, ou comprar, clique aqui.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Resenhas da Feanari

2 Respostas para “Book Tour – Guardians – Volume 2 (Luciane Rangel)

  1. Pingback: Book Tour – Guardians – Volume 3 (Luciane Rangel) | Blablabla Aleatório

  2. Pingback: Micaela & Maire – Luciane Rangel | Blablabla Aleatório

Gostou do post, então comenta!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s